terça-feira, novembro 13


Presidente Uchtdorf foi distinguido com alta homenagem alemã

Acaba de ser divulgada pelas Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias uma nota informativa que dá conta de uma grande homenagem alemã para com o Presidente Uchdorf

Salt Lake City - Elogiado como um grande líder da comunidade e aviador, o Presidente Dieter F. Uchtdorf foi condecorado com a Ordem de Mérito da República Federal Alemã, durante uma recente curta cerimonia, na sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Salt Lake City.

A Ordem do Mérito é a mais alta homenagem que a República Federal da Alemanha pode atribuir a pessoas pelo serviço à nação, reconhecendo o trabalho de caridade excecional, bem como realizações em vários outros tipos de empreendimentos sociais, políticos e científicos.  Cônsul Geral alemão Dr. Bernd Fischer elogiou o Presidente Uchtdorf pela sua vida de serviço e liderança, incluindo o seu trabalho atual como o segundo conselheiro na Primeira Presidência da Igreja. "Ele sempre mostrou a bandeira da Alemanha para o mundo", disse o Dr. Fischer, numa reunião incluindo Primeira Presidência, os membros da família Uchtdorf e funcionários consulares alemães.

"Particularmente como um líder da Igreja que tem prestado um serviço excecional e fez um grande trabalho para a imagem e status da Alemanha."  Um piloto ex-combatente na Força Aérea Alemã, o Presidente Uchtdorf também serviu a Igreja como presidente de estaca, tanto na Estaca Frankfurt Alemanha e na Estaca Mannheim Alemanha. 

Durante 26 anos o Presidente Uchtdorf foi um capitão de companhia aérea Lufthansa German Airlines. Na altura em que foi chamado para serviço de tempo integral da Igreja, ele era o vice-presidente sénior de operações de voo e piloto-chefe da Lufthansa. 

Ele e sua esposa Harriet tiveram seus dois filhos na Alemanha. 

 Presidente Uchtdorf disse que se sentia humilde ao receber a esta inesperada distinção. 

Sem comentários: