sábado, junho 30


Apresentação do novo Presidente da Missão Portugal

O Presidente e a Irmã Fluckiger serão esta semana oficialmente apresentados aos Presidentes das Estacas e Distritos de Portugal.

Este casal, tem cinco filhos, vem substituir o casal brasileiro Torgan, que terminou no nosso país uma missão de três anos na liderança de centenas de missionários mórmons, os quais desenvolveram a sua ação em todo o território de Portugal continental e ilhas dos Açores e Madeira.

O Presidente Fluckiger, tem 60 anos, é texano , advogado e serviu como missionário no Brasil.

sexta-feira, junho 29



ULTIMA INFORMAÇÃO SOBRE A VIAGEM AO TEMPLO DE MADRID DA RESPONSABILIDADE DA
ESTACA DE SETÚBAL – PORTUGAL

Partida: 2ª Feira, dia 2 de Julho, Capela de Miratejo (9:00 da manhã), paragem no Seixal: 9:30 e Setúbal 2 (10:00)

Não esquecer de levar o documento de identificação e a recomendação do templo actualizada. Os menores devem levar uma autorização dos pais (formulário da Igreja disponível no bispado).

Os bebés devem ir nas cadeiras de transporte especiais para a sua idade.

O irmão José Costa será o responsável pelo autocarro e poderá ajudar os irmãos no momento da chegada ao hotel. Relembramos que o pagamento do hotel é feito no momento da chegada.

Se desejarem podem fazer o pagamento da viagem do autocarro (45 Euros) junto do irmão José Costa durante a viagem.


quinta-feira, junho 28

Atenção Brasil
Convite aos vizinhos das capelas de A Igreja de Jesus Cristo para participar das oficinas prévias de armazenamento em todo o Brasil até o dia 28/Julho


Um novo Centro de História da Família

O mais novo Centro de História da Familia Centro de FamilySearch fica sedeado num histórico edifício, propriedade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Nauvoo, no Illinois, E.U.A.

A histórica loja Clark foi restaurada para receber o novo centro, o qual fica adjacente ao Templo de Nauvoo.

Este foi um edifício construído pelos Clark, uma família pioneira mórmon, que utilizava a parte de cima como sua habitação e o piso inferior como loja comercial muito conhecida na região.

O edifício foi posteriormente utilizado como hotel e posteriormente, pelo seu interesse histórico adquirido pela Igreja que o transformou em Centro de Visitantes do Templo. Agora este edifício, completamente remodelado e devidamente adaptado interiormente, serve de Centro de História da Família, mantendo intacta a sua traça exterior.

terça-feira, junho 26


DESPEDIDA DO PRESIDENTE MORONI TORGAN

No sábado dia  23 de Junho realizou-se na capela de Oeiras um serão domingueiro organizado pela liderança das estacas de Lisboa, Oeiras, Setúbal e do  Distrito de Santarém. O presidente Paulo Adriano ( conselheiro da missão) lembrou o trabalho excepcional realizado nestes ultimos 3 anos, em que até a construção de um Templo foi anunciado para Portugal.

O presidente Gustavo ( estaca de Lisboa) afirmou que o elder Torgan conseguiu mudar a visão das pessoas e dos lideres em relação ao trabalho missionario e lembrou os 2300 baptismos realizados em apenas 3 anos, feito histórico em Portugal e em toda a Europa. 

O presidente Quinteiro ( estaca de Oeiras) enfatizou a importancia de se servir uma missão; ele  próprio há 23 anos abriu a missão em Cabo Verde e recentemente este país organizou a sua primeira estaca. 

A irmã Torgan falou do quanto a sua juventude vivida na Igreja a influenciou para o bem e para ter uma visão certa da Igreja; ela agradeceu todo o apoio dado pelos portugueses a sua familia durante estes 3 anos; confidenciou que quando sairam do Brasil o Presidente Torgan depois de orar sentiu que a meta de baptismos a atingir devia ser de 2000 almas; acabaram por conseguir muitas mais. 

O Elder Torgan lembrou que a felicidade só se atinge em coisas não compraveis com dinheiro e que todas elas se encontram na Igreja, como o amor, a paz, a bondade, o altruismo, etc.

Lembrou a todos o plano de felicidade do Pai e o valor da expiação nas nossas vidas. Afirmou que “reforma na Igreja só quando eu for igual a Deus…”, num desafio claro aos membros mais antigos para não cruzarem os braços.

Mais de uma centena de membros estiveram presentes numa reunião cheia da presença do Espirito Santo. 
 
António Lopes , editor do ALAUM


Mórmons e Cruz Vermelha de mãos dadas no apoio aos mais necessitados

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e a Cruz Vermelha Norte Americana renovaram a parceria de colaboração de ajuda aos mais necessitados, estabelecendo um protocolo com vista a dar uma maior utilização aos edifícios da Igreja como unidades de recolha de sangue.

McGovern, responsável pela Cruz Vermelha explicou em conferência de imprensa aos jornalistas que esta entidade recebe anualmente entre seis a dez milhões de bolsas de sangue para os hospitais. Na região de Utah, o esforço da Igreja chega a 25 por cento de todo o sangue doado.

Este responsável pela Cruz Vermelha fez questão de dizer publicamente o seguinte: “ Eu gostaria que o público soubesse que a Cruz Vermelha  está mais preparada do que nunca quando ocorre uma catástrofe por causa do relacionamento que temos com A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”.

Os mórmons e a Cruz Vermelha trabalham de parceria há mais de 25 anos tendo desenvolvido grandes ações de apoio aos mais necessitados em várias partes do mundo.

segunda-feira, junho 25



O Brasil continua a armazenar cereais

Por todo o Brasil A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, continua a desenvolver o programa de voluntariado mórmon Mãos que Ajudam, este ano tendo como objetivo recolher, embalar e doar 400 toneladas de cereais a instituições de apoio e de solidariedade social.

Simultaneamente, oficinas práticas têm vindo a ser ministradas à população de modo a que todas as pessoas possam ter acesso à técnica de armazenamento simples posta em prática pelos mórmons.

Têm sido alvo desta campanha, especialmente o arroz e o feijão, que comprado em quantidade, logo a preço mais reduzido, é depois embalado de forma a aumentar o seu prazo de validade.

Os voluntários mórmons reutilizam as garrafas de refrigerantes, que depois de devidamente lavadas e bem secas, começam por colocar dois dentes de alho com casca, enchendo de seguida até uma altura de quatro dedos de cereais e assim sucessivamente até preencher a totalidade da garrafa PET.

As garrafas já cheias de grãos devem sem batidas com a base na mesa de embalamento de maneira a que os grãos melhor se possam juntar e desta forma ocupar menos espaço, logo menos ar dentro da mesma.

Finalmente a garrafa é fechada e a zona da tampa vedada com fita adesiva. Coloca-se uma etiqueta com a data em que o cereal foi embalado e este pode permanecer em bom estado de conservação por um período de cerca de quatro a seis anos. 

sábado, junho 23



Acontece em Portugal na tarde de domingo

Domingo, dia 24 de Junho de 2012, os Serviços Familiares SUD têm agendada uma atividade a levar a efeito nas instalações da Igreja em Miratejo. Esta atividade acontecerá entre as 16 e 17 horas e estará centrada nos Cursos da Igreja sobre Casamento e Família.
No mesmo dia, pelas 19,00 horas temos ainda a possibilidade de nos juntarmos a todos os santos que queiram prestar homenagem e dizer adeus ao Casal Torgan.
O Presidente Moroni Torgan e sua esposa a Irmã Rosa Torgan terminam este mês seu tempo de missão no nosso país.
O serão domingueiro realizar-se-á nas instalações de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Oeiras . 
Para pensar
Muitos homens iniciaram uma nova vida a partir da leitura de um livro.
H. Thoreau

sexta-feira, junho 22


SILÊNCIO! VAI-SE CANTAR O FADO.

Organizado pela Estaca Porto Norte e direcionado para as Estacas Porto Norte e Porto, é hoje dia 22 de junho de 2012, sexta- feira, pelas 20,25 que terá lugar no Centro de Estacas na cidade Invicta a II GRANDE NOITE DE FADOS, com entrada  livre.

A organização contou no passado ano com a presença de 250 pessoas e para este ano estima que possam assistir cerca de 400 que, silenciosamente, como manda a tradição irão escutar os fadistas que serão acompanhados à guitarra e à viola portuguesa.


quinta-feira, junho 21


Sê bem vinda irmã Cordeiro

Sexta feira, dia 29 de junho de 2012, pelas 19,00 horas os membros e amigos da irmã Cordeiro, uma jovem missionária mórmon que serviu em Inglaterra durante dois anos e meio, reúnem-se nas instalações da Igreja, em Setúbal II, ao Bairro da Camarinha, a fim de darem as boas vindas a esta jovem missionária que acabou o seu tempo de serviço e foi desobrigada honrosamente.

Durante ano e meio a Sara Cordeiro doou todo todo o seu tempo no trabalho de divulgar e ensinar o evangelho restaurado por terras inglesas.

Acabam de iniciar missão naquele país dois jovens portugueses, um que residia na Alemanha e outro que residia em Inglaterra e a eles se juntará no próximo mês o jovem Pedro Caleira, que serve como presidente da Organização dos Rapazes da Ala Setúbal I, Portugal. 

quarta-feira, junho 20

Para pensar
Quem fica na ponta dos pés, tem pouca firmeza.
Lao-Tsé

Programa “A Fé dos Homens”

No âmbito dos programas televisivos da responsabilidade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias produzidos em Portugal e difundidos por intermédio da RT2, informamos que quinta-feira, dia 21 de junho de 2012 passará nesta estação emissora mais um programa da rúbrica A FÉ DOS HOMENS o qual será da responsabilidade da Igreja SUD.

Há mais de 10 anos que os mórmons portugueses produzem e difundem estes programas na RTP 2.

A emissão está agendada para as 18,30 h. podendo, por motivos atribuídos à programação da própria estação ser emitido uns minutos mais cedo.

terça-feira, junho 19

Para pensar
Não existe amizade mais rápida e mais sólida do que aquela entre duas pessoas que gostam dos mesmos livros.
Irving Stone

segunda-feira, junho 18


A Igreja continua a crescer de forma sustentada

A partir de dia 1 de julho de 2012 mais oito missões da Igreja entrarão em funcionamento no mundo, elas ficarão localizadas na Colombia, Gana, México, Vanatu, Nova Caledonia, Ilhas Salomão, Utha e Nevada, enquanto a Missão Moscovo, na Russia será combinada com as missões vizinhas.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias continua a crescer de uma forma sustentada em todo o mundo, aumentando o número de filiados na ordem de um milhão de três em três anos, pelo que quando for divulgado o próximo relatório anual deverão ser apresentados na ordem dos 15 milhões de filiados, sendo que o numero de fieis fora dos Estados Unidos já ultrapassou aqueles que lá vivem.

Obrigado Presidente Moroni e irmã Rosa Torgan

Os mórmons portugueses querem agradecer todo o trabalho e empenho que o Presidente da Missão Portugal, Moroni Torgan e sua esposa Rosa fizeram ao serviço de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Portugal.

Moroni Torgan, ex-deputado federal brasileiro, interrompeu as suas atividades políticas no país irmão para servir uma missão por um período de três anos, tendo liderado em Portugal milhares de jovens missionários que fizeram um excelente trabalho na pregação do evangelho restaurado em terras lusas.

O Presidente Moroni Torgan, vai regressar ao Brasil onde lhe espera um outro importante trabalho ao serviço da Igreja como responsável pela mesma em três Estados daquele país e onde os milhares de conterrâneos seus o aguardam na esperança de que retome às suas atividades  políticas o que tudo indicia venha a acontecer muito em breve.

A reunião de convívio e despedida ao Presidente Moroni Torgan, terá lugar no domingo, dia 24, nas amplas instalações da Igreja em Oeiras, pelas 17,00 horas e todos estão convidados a participar.

É solicitado aos presentes que possam levar algo  que se como ou beba, para colocar na mesa comum, a fim de se poder partilhar entre todos os presentes.

domingo, junho 17

NOTA EN "A LAS SIETE"



Nadador mormon quer unir os cinco continentes

Chama-se Matías Ola, tem 27 anos, mórmon, membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias,  é nadador de águas abertas. Ele está a trabalhar para colocar em prática um ambicioso projeto que é o de unir os cinco continentes  em natação, sem equipamentos ou roupas especiais, apenas vestido com os seus calções de banho e com os óculos de nadador.

De notar que isto o levará a nadar em diferentes temperaturas de águas, pelo que o atleta começou já a intensa preparação para um desafio que é “desportivo, cientifico e de solidariedade” conforme ele próprio anunciou.

As travessias entre continentes serão efetuadas em  20 quilómetros de natação, com etapas que ligarão a Europa a África pelo estreito de Gibraltar, seguindo-se a ligação da Oceania com a Ásia, na Papua Nova Guiné para a costa da Indonésia, seguir-se-à  a ligação da Ásia com África quando o nadador atravessar o Mar Vermelho, após o que se seguira a união da Europa com a América, através da Rússia para a Ilha de Diomedes e finalmente para o Alasca terminando esta epopeia em dezembro de 2013 na Ilha dos Estados Unidos, Tierra del Fuego.

sábado, junho 16


Existe um padrão de crescimento constante para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias com cerca de um milhão de membros filiando-se a cada três anos ou menos.


O Conselho Nacional de Igrejas publicou seu Livro do Ano de 2009 das Igrejas do Canadá e Estados Unidos, onde a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias aparece como a quarta maior religião dos Estados Unidos. Entretanto, a Igreja em si não faz comparações estatísticas com outras igrejas e não se vangloria de ser a denominação Cristã que mais cresce.
“A Igreja é incomum pelo fato de criar registro de membros e os atualizar constantemente”, disse Glen Buckner, estatístico da Igreja e também membro da Associação de Estatísticos dos Corpos Religiosos da América.  ”Acreditamos que temos um mandamento escriturístico (Moroni 6:4) de manter os registros da Igreja, particularmente os registros dos membros, e percorremos grandes distancias para assegurar sua exatidão”.
Assim como outras religiões, a Igreja tem graus de crescimento entre os membros em todo o mundo. Por exemplo, a Igreja mostra um crescimento relativamente pequeno no nordeste europeu, onde muitas igrejas estão em declínio. Tem um crescimento razoável e constante nos Estados Unidos (o terceiro maior crescimento, se colocando após os Testemunhas de Jeová e dos Adventistas do Sétimo Dia) e está expandindo rapidamente na África e na América do Sul, assim como no leste asiático.
Além dos registro de membros, um bom indicador do crescimento robusto da Igreja é seu programa de construção de capelas. Em 2008 havia 8.254 capelas construídas em todo o mundo, o que mostrava um crescimento de 10% comparado aos cinco anos anteriores. Esta tendência tem se mostrado verdadeira nos Estados Unidos, onde havia 6.361 capelas, ou um crescimento de 9,6% para o mesmo período anterior. Muitas destas capelas acomodam várias congregações.
“O crescimento de membros é desafiador, mas é um desafio muito bem vindo. Em 2006, o número de congregações teve um acréscimo de 250 unidades apenas nos Estados Unidos, e precisamos acomodar este crescimento”, disse Buckner. “É definitivamente um investimento financeiro, mas temos muitos membros novos filiando-se à Igreja que precisavam de um lugar para adorar”. Mundialmente, existem agora 28.660 congregações (dados referentes ao fim de 2010).
Os Estudos de Membros de Congregações e Religiões de 2010
Um novo estudo publicado no início de maio de 2012 mostra o rápido crescimento de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nos Estados Unidos.
O Estudo de Membros e Congregações Religiosas de 2010 mostram que a linha principal do Protestantismo e do Catolicismo está perdendo membros, enquanto o Mormonismo está crescendo mais rápido do que qualquer outra religião nos Estados Unidos. O estudo acontece a cada 10 anos e pode segue as afiliações religiosas dos Americanos, condado por condado. A Igreja Santo dos Últimos Dias ganhou cerda de 2 milhões de novos aderentes e novas congregações em 295 países onde não existiam a cerca de uma década atrás, fazendo com que fosse a igreja que mais crescesse em 26 estados dos Estados Unidos, e, portanto, o grupo que mais cresce nos Estados Unidos.
Um dos aspectos do crescimento da Igreja Santo dos Últimos Dias tem a ver com o aumento do número de congregações, computado pelo estudo. Os Mórmons se reúnem conforme locação geográfica. Ao invés de estabelecerem megaigrejas, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias criam congregações locais de até 500 membros. Isto faz com que sejam estabelecidas novas congregações em condados mais próximos, mesmo perto de outras congregações já existentes, ao invés de esperar que as pessoas dirijam por longas distâncias para frequentar uma congregação maior.
Um aspecto único sobre o estudo é que é focado em membros que realmente são afiliados a congregações e frequentam os serviços religiosos, e não apenas membros do registro em geral. Uma tendência dos Estados Unidos é de reter um aspecto de fé, embora se torne um membro afastado de qualquer organização religiosa. O estudo descobriu que embora 80% dos Americanos afiram serem Cristãos, apenas 49% destes são afiliados a uma congregação local.
“No geral, a pesquisa identificou aproximadamente 350.000 congregações religiosas nos Estados Unidos, do Albanês ortodoxo ao Zoroastrianismo. Estas igrejas, templos e mosteiros são o lar espiritual de 150,6 milhões de americanos, e os pesquisadores afirmam que conseguiram atingir cerca de 90% de todas as congregações dos Estados Unidos”.
Fonte: www.fundacaoparaomelhor.com.br
Para pensar
Todas as máximas já foram escritas. Resta apenas pô-las em prática.
B. Pascal

sexta-feira, junho 15


Festa de Verão em Linda-A-Velha

Vai realizar-se na congregação SUD de  Linda-a-Velha, Estaca de Lisboa, no próximo dia 30 de junho de 2010 a sua Festa Anual de Verão, a qual consta de uma descontraída confraternização entre mórmons e seus amigos, membros da Igreja ou não membros.

O evento terá lugar entre as 16,00 e as 19,00 nas instalações da Igreja, as quais se localizam na Rua dos Lusíadas, 21 (traseiras do supermercado Pingo Doce).

A organização do convívio oferece as sardinhas e a carne para grelhar e é solicitado que os homens tragam as bebidas (não alcoólicas) e as senhoras um doce ou um salgado.

quinta-feira, junho 14

Para pensar
A vida já é curta, mas nós tornamo-la ainda mais curta, desperdiçando tempo.
Vitor Hugo

O Jovem Mórmon Gerson Santos é distinguido pela autarquia setubalense, conforme noticia avançada pelo guia de eventos que reproduzimos abaixo.


Jovens distinguidos
Jovens talentos setubalenses que se revelaram no ano passado em áreas como música, desporto e comunicação social são homenageados pela Câmara Municipal no dia 15, às 22h00, no Auditório José Afonso.

A "Festa Jovens Revelação de Setúbal" distingue, pelo terceiro ano consecutivo, jovens que se destacaram ainda em campos como dança, moda e associativismo.

A escritora e jornalista Helena de Sousa Freitas e os fundadores do boletim digital "Setúbal Life", Jorge Faria e Rute Machado, são homenageados na área da Comunicação Social.

Na Moda, o designer Filipe Blanquet é o distinguido, enquanto na Música a Autarquia homenageia o DJ Pedro Goya e o cantor Gerson Santos.

Na área do Desporto destacam-se quatro jovens setubalenses. Marta Oliveira, no ténis, João Martinho, no karaté, Ana Beatriz Arsénio, no hóquei em patins, e Rita Cunha, na ginástica.

O bailarino Diogo Faria e o dirigente da Associação de Escoteiros de Portugal | Grupo 206, Ruben Moreira, são reconhecidos pela Câmara Municipal nas categorias de dança e associativismo, respetivamente.

A "Festa Jovens Revelação de Setúbal" conta ainda com a participação especial de Gerson Santos e do Estúdio Companhia de Dança Tisciana Araújo.

quarta-feira, junho 13

Para pensar
Não podemos ser verdadeiros cavalheiros na maneira de ser se não o formos no coração.
Charles Dickens

Venha divertir-se nos Santos Populares/Festa Junina

É já no sábado dia 18 de junho de 2012, pelas 17,00 horas  que irá ser levada a efeito nas instalações da Igreja, no Seixal, Estaca de Setúbal, uma grande Festa Junina para os brasileiros e dos Santos Populares para os portugueses, conforme manda a tradição nos respetivos países.

Todos estão convidados a participar neste evento, pedindo a organização para que os homens possam levar um sumo (de preferência fresco) e as senhoras um doce ou um salgado para colocar na mesa comum, conforme a tradição nas festas mórmons.

Uma dinâmica equipa  tem estado a promover este encontro que certamente será muito participado e ainda mais  animado.

Como acontece em todas as atividades da Igreja SUD a entrada é livre e os membros são convidados a levar um amigo também.

terça-feira, junho 12


Vem aí um livro divertido e útil
Este é o quarto livro escrito por Rui Canas Gaspar que será apresentado na Casa da Baía, localizada na Avenida Luisa Todi, no dia 14 de julho de 2012, em Setúbal - Portugal .
A exemplo dos trabalhos já publicados os resultados financeiros depois de cobertas as despesas serão destinados ao Programa Caderno Escolar o qual visa ofertar a crianças carenciadas de Portugal e países lusófonos, bonitos e uteis cadernos.
Cada um dos livros tem um custo de 15€, as despesas de embalagem e envio para Portugal são oferta, para os países europeus acresce 5€ e para fora da Europa 10€.
Não perca a oportunidade de adquirir os seus exemplares.  Peça já a:  editor@alaum.net

ARRÁBIDA DESCONHECIDA

Os jovens escuteiros da Patrulha Falcão reúnem-se para sugerir e decidir o tipo de atividade de verão que levarão a efeito durante três dias das suas férias.

Todos os membros apresentaram as suas sugestões, porem os rapazes da Patrulha acordaram, por unanimidade, fazer uma digressão pelo Parque Natural da Arrábida a fim de melhor conhecer aquele espaço, conforme sugestão apresentada pelo Gaivota do Sado.

Cada membro da patrulha ficou responsável por se especializar em determinada matéria relacionada com o P.N.A. de modo a que quando a patrulha com ela se deparasse pudesse ser devidamente esclarecida sobre essa temática pelo expert.

Durante os três dias de raid os jovens vivem uma aventura interessantíssima e têm a oportunidade de conhecer muito daquela Arrábida que pensavam que conheciam, mas que efetivamente ignoravam .

Grutas e tuneis são exploradas, sustos são apanhados, conhecimentos são adquiridos sobre os desportos radicais, descobertas “esquisitas” são feitas, fortes e conventos abandonados são observados e muito mais a Patrulha Falcão, liderada pelo seu guia Raposa Vermelha, vem aqui partilhar.

Um livro baseado em facto reais que Escuteiros, Geocachers, Caminhantes, Turistas e todos os que amam a Arrábida vão gostar de ler e divulgar, porquanto ele para além de ser um livro de aventuras é um prático e útil guia sobre uma importante parcela do Parque Natural da Arrábida.
Saiba mais acedendo a :

segunda-feira, junho 11

Para pensar
Não desanimes! Frequentemente é a última chave do molho a que abre a fechadura.
Troty

domingo, junho 10


DIA DE PORTUGAL

Hoje 10 de junho de 2012 é o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades.

Para os milhões de portugueses da diáspora e especialmente para as centenas de mórmons que emigraram para os mais diversos países do mundo desejamos um bom domingo.

Particularmente para a Mina que hoje, dia 10, comemora o seu 10º aniversário e se vestiu de portuguesa (algarvia) lá longe, nos Estados Unidos, um grande beijinho de parabéns, extensivo à sua família.

sábado, junho 9


Prepara-se um grande espetáculo musical

No Centro de Conferencias de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Salt Lake City vai ser levado a efeito do dia 17 de agosto pelas 20,00 horas um espetáculo destinado a comemorar o 85º aniversário do Presidente Thomas S. Monson, líder mundial da Igreja.

Trata-se de um espetáculo musical onde o Coro do Tabernáculo Mórmon e a Orquestra da Praça do Templo interpretarão alguns temas favoritos do homenageado, constante de peças musicais da Broadway.

Para este espetáculo estão convidados a participar vários artistas e figuras de destaque do desporto e dos média, para além dos artistas musicais.

A entrada é gratuita, porém como o a capacidade do Centro de Conferencias é de apenas 23 mil lugares, os talões de ingresso embora sendo gratuitos são obrigatórios devendo os interessados proceder ao necessário registo na internet no www.lds.org / events a partir de sábado, 16 de Junho, às 12:01.

O evento será transmitido pele BYU TV International, pelo que as pessoas que desejem assistir pela televisão em qualquer parte do mundo o poderão fazer, bastando aceder a esta estação televisiva, via internet.

Oportunamente daremos mais notícias sobre este importante evento.

sexta-feira, junho 8


Templo Calgary Alberta portas abertas e dedicação anunciados
A Primeira Presidência anunciou datas casa aberta e dedicação para o Templo de Alberta Calgary de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ( Mórmon ). O público é convidado a visitar o templo durante uma casa aberta a partir de 29 de setembro a 20 de Outubro de 2012, excluindo domingos e sábado, 6 de Outubro. Reservas livres para a casa aberta pode ser feita através do www.calgarymormontemple.org site nas próximas semanas.
O templo será formalmente dedicado no domingo, 28 de outubro, 2012, em três sessões. Em conjunto com a dedicação do templo, haverá também uma celebração cultural com música e dança no sábado, 27 de outubro, 2012.
O Templo de Calgary será o terceiro em Alberta, o Templo Cardston inaugurado em 1923 e do Templo de Edmonton, em 1999. Existem atualmente 137 templos em todo o mundo e 29 anunciados ou em construção.
A Igreja dispõe de 18.000  capelas que estão abertas a todas as pessoas que desejam assistir aos serviços religiosos , os templos estão apenas disponíveis para os fiéis santos dos últimos dias depois de serem formalmente dedicados. (Veja um artigo Mórmon Notícias explicar a diferença entre capelas da Igreja e templos.)
Os Templos SUD diferem das capelas da Igreja onde os membros se reúnem para cultos dominicais. Templos são considerados "a casa do Senhor", onde os ensinamentos de Cristo são reafirmados através do batismo, casamento e outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade. No templo, os membros da Igreja aprendem mais sobre o propósito da vida e reforçar o seu empenho para servir a Jesus Cristo e aqueles à sua volta.

quinta-feira, junho 7

050612 TÉCNICA AUMENTO VALIDADE.wmv


Saiba como aumentar o prazo de validade de alguns alimentos, seguindo a técnica utilizada pelo programa de voluntariado mórmon brasileiro MÃOS QUE AJUDAM

quarta-feira, junho 6

Para pensar
A nossa sorte depende muito de nós e da nossa vontade.
Gross

Igreja em defesa do meio ambiente

Hoje, quarta-feira, dia 6 de junho de 2012 pelas 09,00 horas, na Câmara Municipal de Campo Grande, no estado brasileiro de Mato Grosso do Sul, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, vai ser homenageada em sessão solene, sendo-lhe atribuído o Prémio Ecologia e Ambientalismo, numa altura em que serão também homenageadas diversas personalidades locais, encontrando-se entre elas o Presidente Palma, conselheiro da Estaca (equiparada a Diocese) local.

Esta distinção à Igreja bem como a um líder mórmon local é devida pelos líderes autárquicos desta região brasileira, atendendo ao notável trabalho que têm feito em prol da defesa da terra que o Pai Celestial colocou sob sua mordomia.

terça-feira, junho 5


Um templo SUD que não é só importante para os mórmons

Para o Prefeito da cidade de Campinas, no noroeste do estado Brasileiro de  São Paulo o Templo SUD não é só importante para os mórmons, ele é sobejamente importante para toda a cidade, que tem nele agora também um outro cartão de visita da sua região.

Por esse motivo aquele autarca brasileiro vai mandar colocar nos próximos dias diversas placas toponímicas indicando a direção deste emblemático e belo edifício sagrado.

É de facto reconhecido a nível mundial que nas cidades onde são erigidos estes belos edifícios aqueles locais ficam altamente valorizados do ponto de vista estético, atendendo não só à beleza dos edifícios, mas também dos seus cuidados espaços verdes envolventes.

O mais antigo boletim mórmon português tem novo diretor

O Boletim informativo da Ala Setúbal I – Portugal, está no seu 16º ano de publicação e ao longo da sua vida já teve diversas fases de evolução conforme se pode verificar pelos exemplares arquivados no sitio www.alaum.net secção MULTIMEDIA – REVISTAS.

Este é o mais antigo boletim informativo de uma congregação de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, de publicação mensal , editado em Portugal.

O ALAUM nº 179 acaba de sair sob a responsabilidade do seu novo diretor, o irmão Venâncio Caleira, responsável por este espaço e para quem deverão ser dirigidas as informações que se julguem pertinentes.
Veja nesta ligação o último boletim informativo mórmon acabado de ser editado:

segunda-feira, junho 4


Se está em Fortaleza ou por lá perto não perca o
ARRAIÁ ORM

No âmbito da melhor tradição popular nordestina, a Estaca brasileira de Fortaleza Leste, sedeada no Estado do Ceará vai levar  a efeito durante este período das “festas juninas” no Brasil e dos “santos populares”, em Portugal, o ARRAIÁ ORM .

Trata-se de uma atividade lúdica e popular cujos fundos arrecadados se destinam a apoiar os jovens que participarão na EFY a grande conferência bi-anual que é um marco nas atividades dos jovens mórmons.

O evento será realizado no dia 16 de junho de 2012 nas instalações da Estaca, sedeada na  Rua Conselheiro Gomes de Freitas, 3400 – Agua Fria.

Silêncio! Vai-se cantar o fado

Agora que o fado, a canção nacional portuguesa, é património da humanidade não deixa de ser interessante noticiar que a estaca (equiparada a Diocese) Porto Norte – Portugal, vai organizar no dia 22 deste mês de junho de 2012, a sua II Grande Noite de Fados.

O evento terá lugar pelas 20,30 no moderno centro de Estaca Porto e Porto Norte, na cidade invicta e conta com a participação de vários fadistas que como manda a tradição serão acompanhados à guitarra e à viola por dois conceituados músicos.

Não deixe de marcar já na sua agenda e convidar os seus amigos, o acesso é livre e gratuito e é bom lembrar que “tanto fadista é o que canta como o que escuta”.
Para pensar
O amor para durar, exige incertezas.
E. Werthelmer

Um fim-de-semana com dois casamentos e batismos na estaca de Setúbal – Portugal

Maria Júlia e Custódio Santos viviam maritalmente há muitos anos.

Um dia Maria Júlia começou a frequentar a congregação designada por Vasco da Gama de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sedeada na Moita do Ribatejo, Estaca de Setúbal.

Há algum tempo, a irmã Júlia, descobriu que uma grave enfermidade a afetava, entendendo que deveria ser batizada na Igreja SUD quanto antes, porém o seu companheiro mostrava-se reticente devido ao infundado receio por ser portador de um importante documento pessoal, caducado há cerca de 20 anos.

Após a documentação devidamente tratada. Pelas 19,30 horas de 1 de junho o casal apresentou-se na capela do Ramo Vasco da Gama – Estaca de Setúbal, onde o Presidente Luis Sousa, atuando como Ministro de Culto, de acordo com a legislação portuguesa e neste caso como representante da Republica Portuguesa  celebrou o casamento civil.

Tratou-se do primeiro casamento civil celebrado naquela congregação e o primeiro levado a efeito pelo Presidente Luis de Sousa que disse:  “Foi uma experiência maravilhosa sentir o poder em mim investido para realizar tal sagrada ordenança. O casamento entre um homem e uma mulher é ordenado por Deus”

Agora já casada, a irmã Júlia entraria no dia seguinte (2 de junho) nas águas do batismo e no domingo (3) seria confirmada tornando-se membro da Igreja que porta o nome de Jesus Cristo.

Curiosamente, a poucos quilómetros de distância, na Ala Setúbal I, o casal Maria e Paulo Vieira que vivia também em união de facto, dirigiram-se à Conservatória do Registo Civil onde celebraram casamento. No dia seguinte, sábado, batizaram-se e no domingo foram confirmados.

Lembramos que os líderes da Igreja SUD, autorizados a celebrarem casamentos civis,  fazem-nos sem quaisquer encargos financeiros para os noivos, tal como a Igreja nada cobra pela utilização do seu espaço, como já acontecia com a utilização das suas capelas aquando de velórios, mesmo de pessoas não membros da Igreja.