terça-feira, outubro 30


Relato enviado de New Jersey nos Estados Unidos  para o www.alaum.net por Isis A. Vila

Oi! Ir. Gaspar, me desculpa que não mandei nada ainda, eh que a luz foi embora da região onde eu moro ontem as 7horas da noite e até agora não temos luz!

Estou usando o computador na casa de amigos, então não pude escrever nada, mas essa matéria do Deseret News está com bastante coisas dos irmãos de Manhattan, e depois mais tarde eu posso escrever algo mais se vc quiser.  Está muito triste aqui, coisas que os americanos não estão acostumados, eu estou tranquila porque sempre vi isso no Brasil, mas a população americana não.

O Estado de New Jersey está mais destruido que Nova Iorque e com certeza teremos muitos dias difíceis ainda pela frente, ainda não temos onibus, luz, trem, nada, as escolas estão fechadas os locais de comida somente alguns poucos estão abertos, e está frio aqui, mas como não tem luz as casas estão sem aquecimento também ,então esta bem difícil.

Eu estou ajudando alguns amigos que tiveram problemas com tempestade, e assim vamos tentando resolver, mas hoje será outra noite difícil para muitas pessoas por aqui .

http://www.deseretnews.com/article/865565603/As-Mormons-prepare-for-Hurricane-Sandy-they-live-their-faith.html
https://fbexternal-a.akamaihd.net/safe_image.php?d=AQDg45NaBnV5i0SI&w=90&h=90&url=http%3A%2F%2Fwww.deseretnews.com%2Fmedia%2Fphotos%2Fweb-1028863.jpg
www.deseretnews.com

Musical Highlights (lista de reprodução)


O melhor que se canta no mundo está agora à sua disposição
Eles cantam música clássica, folk, religiosa, patriótica, enfim, de tudo um pouco. Tem atuado nos mais variados países do mundo e já estiveram em Lisboa onde encheram o Coliseu dos Recreios. Trata-se de um coral composto por 360 cantores que por vezes são acompanhados por uma orquestra de 110 músicos e todos eles são voluntários.
Têm cantado acompanhados mas mais diferentes estrelas musicais e atuado para reis e presidentes nas mais diversas partes do mundo. Este é um grupo que certamente é um dos melhores embaixadores de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e a que o Presidente Ronald Reagan chamou de “O Coro da América”
O Coro do Tabernáculo Mórmon e a Orquestra da Praça do Templo oferecem a todo o mundo um amplo panorama musical, absolutamente gratuito no YouTube.
Aceda já e guarde nos seus favoritos. http://www.youtube.com/user/MormonTabChoir



A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou o seguinte comunicado:

"A Igreja continua a acompanhar a situação e está preparada para responder, conforme necessário. Antes da tempestade, os líderes locais estiveram em contato com os membros da Igreja para incentivar os preparativos necessários. Presidentes de Missão estão a tomar precauções para proteger a segurança e o bem-estar dos missionários, ", disse Scott Trotter, porta-voz da Igreja.

"Haverá, sem dúvida algumas mortes que são causadas pela intensidade da tempestade, pelas inundações, pelo aumento das marés, pelas ondas. Quanto mais os cidadãos agem de forma responsável, menos pessoas vão morrer".

Os Mórmons residentes nas áreas afetadas têm partilhado comentários no Facebook sobre seus preparativos.
"Estamos numa área que não é uma zona de evacuação de modo que não tenho que sair, mas temos comida, água em garrafas e a banheira cheia, lanternas e velas prontas. Ele não deve ser muito ruim aqui, só esperamos que ele possa passar e que a cidade possa novamente regressar à normalidade ", disse Jolinda Hall, que vive no Brooklyn, Nova York.
Membros da Igreja SUD que vivem fora das áreas afetadas também estão expressando sua preocupação e apoio no Facebook .
"Eu estou rezando pela segurança de todos aqueles em que a área onde o furacão é. Que Deus abençoou toda a todos eles", disse Rose Serna Cariaga, que vive na Cidade do Kuwait, Kuwait.

segunda-feira, outubro 29

O furacão Sandy visto em tempo real do alto de um
 51º andar de Nova Yorque

Atualização informativa sobre o Sandy

O Governador de New Jersey decretou o estado de emergência, com a evacuação das cidades da orla costeira. A irmã Márcia de Freitas residente em Perth Amboy  acaba de nos transmitir a seguinte informação:

Os ventos agora estão a 30/h espera-se para amanhã ventos de 80/h
chuvas de 4 a 10 pés de altura.

 Ainda estou em casa, mas já estou com tudo preparado para a necessidade de saída de emergência.

Segundo um bombeiro da área da cidade de Edison/nj, ficaremos sem energia elétrica, possivelmente sem água e gás e enquanto houver ventos fortes não poderão ser reparados, o que pode levar até duas semanas, devido ao grande estrago que o furacão poderá ocasionar.”

O furacão Sandy aproxima-se dos Estados Unidos

Depois de deixar um rasto de destruição nas caraíbas e causar a morte de 66 pessoas, o furacão Sandy está a chegar à costa leste dos Estados Unidos, onde já obrigou à evacuação de centenas de milhares de pessoas da parte baixa de Nova Iorque, bem como de outras localidades costeiras.

As Estacas (equiparadas a Dioceses) de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, da costa leste dos Estados Unidos, distribuíram uma comunicação aos membros da Igreja com as instruções de prevenção que devem seguir a fim de minimizar os efeitos do furacão que começa a atingir a costa, tal como o fizeram algumas Câmaras Municipais.

Os planos de interajuda estão  ativados entre os mórmons e os mestres familiares são os primeiros responsáveis pelas famílias suas visitadas de forma a que possam acudir e informar o bispo da sua congregação no caso de necessidade de apoio.

As famílias mórmons têm normalmente sempre preparada a sua reserva alimentar, bem  como a mochila de emergência, equipada com kit 72 horas, para o caso de evacuação rápida.

Em algumas localidades já começou a haver quebra de energia elétrica facto que torna difícil as comunicações.

Publicaremos aqui  na página informativa do www.alaum.net qualquer noticia ou informação pertinente que nos possa chegar dos Estados Unidos.

domingo, outubro 28


CONVITE
As crianças do Programa Fé Em Deus, da Ala da Costa da Caparica – Estaca de Setúbal - Portugal, têm o prazer de convidar-vos a participarem na Festa do Halloween a realizar no dia 1 de novembro de 2012, pelas 16 horas. 
Para que haja mais energia para darem ao pézinho pedimos:
Mulheres - Doce ou salgado
Homens - Sumos
e claro...Boa disposição!!!

Podem vir mascarados, excepto com caras cobertas!

October 2012 World Report: Christus Statue Re-created for Rome Italy Tem...


Importantes obras de arte no templo mórmon de Roma

O centro de visitantes do Templo de Roma, Itália de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias contará com estátuas de mármore em tamanho real da réplica dos Christus e doze apóstolos.
As estátuas originais foram esculpidas pelo artista dinamarquês Bertel Thorvaldsen no início do século XIX, e estão atualmente na Igreja de Nossa Senhora, em Copenhague, na Dinamarca.
À Igreja SUD foi concedido acesso irrestrito a mapear digitalmente as estátuas originais.
O mármore para cada estátua será retirado da Caverna Michelangelo, a mesma pedreira em Carrara, Itália, donde Thorvaldsen levou o mármore para o seu trabalho original.
Utilizando a imagem digital, tal como um guia, cada laje de mármore será cortada na forma base das estátuas usando jactos de água. De lá, as estátuas serão levadas para a Caverna da arte de Michelangelo d'Studi onde os detalhes finais serão esculpidos à mão, sob a direção do artista Luciano Massari.
O Templo de Roma Itália e o centro de visitantes que o acompanha estão previstos serem concluídos até 2014.

sábado, outubro 27



Realiza-se hoje no Seixal – Portugal

Realiza-se hoje, sábado, dia 27 de outubro de 2012, nas instalações de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na congregação do Seixal – Portugal uma “Feira de Oportunidades” organizada pela Sociedade de Socorro local e extensiva a toda a Estaca (equiparada a Diocese) de Setúbal.

Para o evento foram convidados todos os membros da Igreja e seus amigos a trazerem algo que esteja em condições e já não usem, como seja:   roupas, sapatos, pequenos eletrodomésticos, etc.

As doações serão expostas e quem tiver delas necessidade poderá levar a custo zero. No final do encontro todo o excedente será canalizado para uma Instituição de caridade que apoia os mais necessitados.

BRASIL
MÃOZINHAS QUE AJUDAM A TERCEIRA IDADE

Hoje, sábado, dia 27 de outubro de 2012 às 15,oo h. as crianças da Organização da Primária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias farão a visita a Casa de Abraão, onde residem dezenas de Idosos em Campo Grande MS. 

Será um dia muito especial, as crianças vão levar um presente para cada vovôzinho e vovózinha que reside no local além de muito Amor e Carinho. Os jovens vão fazer uma limpeza na área externa e as moças cuidarão da vaidade da senhoras, fazendo as unhas, cabelo e maquiagem. 

Veja a preparação para este dia no link:

sexta-feira, outubro 26


Os mórmons ajudam os refugiados Sírios
Os esforços humanitários mórmons continuam a fazer sentir a força da sua ajuda, independentemente  do local do mundo, da raça ou da religião dos povos necessitados, conforme podemos ver pelo texto abaixo da autoria de Joseph Walker e publicado pelo Deseret News sob o título: Cáritas SUD dá milhões de dólares em ajuda humanitária para refugiados sírios.
Com dezenas de milhares de mal preparados refugiados que fogem da guerra civil Síria em busca de paz e proteção na fronteira com a Jordânia, a Cáritas SUD respondeu o apelo do governo jordaniano auxiliando com mais de US $ 1 milhão em ajuda humanitária já entregue ou a fornecer no decurso dos próximos meses.
Um comunicado de imprensa emitido na quinta-feira indicou que a Cáritas SUD, uma organização não-governamental patrocinado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ", fez um apoio substancial para apoiar os esforços do governo da Jordânia e outros parceiros caritativos para proporcionar alívio aos milhares de sírios deslocado de sua terra natal. "
A contribuição humanitária até à data foi de 590.000 dólares em suprimentos, com outro conjunto 588.000 dólares a serem gastos durante os próximos meses.
"A Cáritas SUD tem sido um parceiro valioso e confiável em nos ajudar a atender as necessidades de quem vem para a Jordânia em busca de alívio", disse Ayman Al-R. Mufleh, secretário-geral da organização de caridade jordana Hachemita. "Esta é uma parceria forte e importante e estamos gratos por isso."
Élder Bruce D. Porter de Primeiro Quórum da Igreja SUD dos Setenta esteve recentemente em Amã, reunido com vários funcionários do governo da Jordânia. "Eles ficaram todos sensibilizados pelo compromisso que a Cáritas SUD tem feito para ajudar os refugiados sírios e manifestaram o seu apreço pela contribuição da Igreja para esta causa humanitária", Elder Porter disse: "Estamos, naturalmente, muito feliz por fazer parte destes importantes esforços de ajuda."
Sharon Eubank, diretor da Cáritas SUD, disse que a organização tem-se esforçado para conseguir  adquirir e fornecer todos os kits de higiene, fraldas e produtos de higiene feminina que poderia encontrar na área.
"Nosso foco tem sido as necessidades específicas das mulheres e crianças", disse Eubank, citando números de um recente artigo publicado pelo New York Times  indicando que metade dos refúgios têm menos de 12 anos de idade, e as mulheres nos campos de refugiados superam os homens de dois para um.
"Como a crise se desenrolava na Síria tornou-se mais difícil para as pessoas ficarem lá", disse Eubank. "Mais e mais pessoas começaram a chegar do outro lado da fronteira com a Jordânia. No início, eles foram absorvidos nas cidades e vilas, mas logo as cidades não poderiam absorver mais.” 
 Em maio, o governo jordano iniciou a criação de campos de refugiados, os quais rapidamente ficaram a rebentar pelas costuras.

O SYNTHESIS vai atuar no Brasil

No próximo ano, em 2013 o BYU SYNTHESIS fará uma digressão por território brasileiro onde é suposto apresentarem-se em alguns festivais, nomeadamente no Festival BMW de São Paulo, no Rio de Janeiro e no Festival do Rio das Ostras.

Trata-se de um grupo composto por excelentes alunos da  Universidade Brigham Young que tem atuado nos mais diversos países do mundo, onde tem arrecadado os mais variados prémios.

O grupo mórmon  que já esteve em Portugal, atuou também em Setúbal, no Forum Municipal Luisa Todi, a principal casa de espetáculos da cidade e naquela altura registamos o evento com algumas imagens que disponibilizamos aqui:
http://youtu.be/Brd8tChss4o

quinta-feira, outubro 25


Jovens de todo o mundo querem ser missionários mórmons

Desde que na última Conferencia geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, realizada em 7 e 8 de Outubro de 2012 foi anunciado que a idade dos missionários de tempo integral baixaria dos 19 para os 18 anos, no caso dos rapazes, e de 21 para os 19 anos tratando-se de raparigas, que o numero de candidatos a missionários em todo o mundo disparou, aumentando 471%

A Igreja que conta atualmente com cerca de 58 000 missionários em todo o mundo, tem registado um crescimento anual na ordem das 280 mil pessoas, tendo vindo a crescer de forma sustentada, registando-se apenas um declínio em 1990 quando foram abertas novas áreas em Africa, na Ásia e no antigo Bloco Soviético, porém muitos desses países mostram agora um enorme crescimento como é o caso da Rússia onde a Igreja aumentou a quantidade de membros em 83% entre 1999 e 2009.

Se o número de missionários passar para 80 mil a pregar em todo o mundo, isso poderá significar que a Igreja poderá crescer na ordem dos 400 mil membros por ano, e sendo já a Igreja Cristã que mais cresce nos Estados Unidos, poderá ser, a manter-se este crescimento sustentado, a segunda maior Igreja mundial dentro de cem anos, apenas suplantada pelo Islão.

quarta-feira, outubro 24


Líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias visitam sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Élder Moroni Torgan, Setenta, representando a Presidência da Área Brasil, acompanhado por Paulo Araújo, Gerente de Bem-Estar da Área e por representantes dos Assuntos Públicos visitaram na manhã de ontem, 23 de outubro, na sede em Brasília, a liderança máxima da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O escritório localizado na capital federal atende o Brasil e toda a América Latina.

Foram recebidos pelos líderes: pastor Edson Rosa, da Área de Comunicação e Relacionamento Inter-Religioso; Sr. Günther Wallanuer, Diretor da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), e pelo pastor Erton Köhler, Presidente da Igreja Adventista Sul Americana. Durante todo o encontro o espírito de irmandade foi sentido. O propósito da reunião foi basicamente, estreitar o relacionamento de amizade, defender os princípios que regem a Liberdade Religiosa e articular possíveis projetos humanitários em parceria.

Conduzido pelo pastor Rosa, foi apresentado um vídeo institucional da Igreja Adventista sobre as diversas ações desenvolvidas em várias áreas, um modelo de gerenciamento e de ações práticas de amor ao próximo. Paulo Araújo, do Departamento de Bem-Estar, fez uma explanação sobre as ações de A Igreja de Jesus Cristo no Brasil e no mundo. O passo seguinte é manter os contatos para articular algum tipo de projeto humanitário em parceria. Já como Mãos que Ajudam foi feito um convite para envolver os jovens da Igreja Adventista – que já desenvolvem um programa de Doação de Sangue – chamado “Vida por Vidas” – para que possam participar com os voluntários da Igreja de Jesus Cristo, em 2013, do projeto de Doação de Sangue.

“Estamos prontos em apoiar e contribuir, dentro de nossas possibilidades, com as iniciativas da ADRA, conte conosco”, comentou Paulo Araújo. O diretor da ADRA, Sr Günther enfatizou: “Vocês são um exemplo de serviço humanitário. A tradição de servir de vocês é um exemplo. Tenho muito admiração pelo serviço missionário da Igreja de Jesus Cristo”.

Élder Torgan explicou sobre a neutralidade política da Igreja, que vai ao encontro dos preceitos adventistas. O Presidente, pastor Erton Köhler, que atua no ministério pastoral da Igreja adventista desde 1990 e que desde 2006 é o presidente da Igreja Sul Americana foi muito atencioso e cordial. “Que satisfação e alegria receber os irmãos da Igreja de Jesus Cristo aqui. Tenho real admiração por vocês. Uma Igreja séria e honrada. Em relação a valores familiares um exemplo e modelo para nós.” Élder Torgan agradeceu a oportunidade da visita: “Estamos felizes por estarmos aqui. Como testemunha de Cristo declaro que hoje os céus se alegram. Temos princípios comuns nossa missão é defender a liberdade religiosa e levar alento ao menos favorecido”.

No final, Élder Torgan entregou material da Igreja de Jesus Cristo, DVD e CD do Coro do Tabernáculo Mórmon, além de um colete do Programa Mãos que Ajudam. “Muito obrigado. Que alegria ter vocês aqui. Vamos fazer uma oração para finalizar”, disse o presidente Köhler, que conduziu a oração: “...agradecemos a presença dos irmãos de A Igreja de Jesus Cristo aqui. Os abençoe assim como todos os membros da Igreja no Brasil. Abençoe sua missão e os proteja”, foram algumas das palavras proferidas.

O site da Igreja Adventista publicou a notícia do encontro:
http://www.portaladventista.org/portal/asn---portugu/7626-lideres-religiosos-discutem-liberdade-religiosa-na-capital-federal

terça-feira, outubro 23


JOVEM SUD BRASILEIRA É ESCOLHIDA COMO JOVEM EMBAIXADORA DO BRASIL NA EMBAIXADA NORTE-AMERICANA

Sou brasileira, me chamo Thainá Tsukuda, tenho 17 anos e sou membro há 7 anos, resido na Boa Vista – Roraima, pertenço ao Ramo Caçari de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e viver o evangelho me abre portas para a felicidade terrena e eterna.

O programa Jovem Embaixador, da Embaixada dos Estados Unidos oferta todos os anos a oportunidade para os jovens brasileiros de rede pública, fluentes no Inglês e servidor na comunidade com serviço voluntário, de passar um mês no Estados Unidos vivendo a cultura americana, aprimorando o Inglês, representando o País (Brasil) e outros.

Como todo Jovem vivo em um mundo cheio de sonhos e esperança. conheço o programa há alguns anos mas infelizmente não podia participar por ter participado de outro programa oferecido pela embaixada do Japão (fui representar Roraima no Japão em 2011, através de seleção em todo o Brasil).

Esse ano a Embaixada Americana mudou alguns requisitos, então fui correndo fazer minha inscrição, passei por todos os pré-requisitos e claro o principal deles é:"Serviço Voluntário" que pesa muito na hora da seleção. O meu eu realizo desde 2005 através do projeto "Mãos que Ajudam" de  A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Esse programa mundial me proporcionou inúmeras oportunidades, como, crescimento espiritual ao ajudar muitas pessoas.

As últimas e mais importantes fases do programa foram a prova escrita e a prova oral, como todos os candidatos fiquei nervosa mas acreditei em meu potencial divino. Orei muito, expressei ao meu Pai Celeste todos os meus sonhos e metas. Fui uma semi-finalista e fiquei entre 4 candidatos, dos quais somente 1 iria para o Estados Unidos.

Hoje dia 23 de Outubro vai ficar guardado pra sempre em meu coração. A emoção que senti ao ver minha foto no site que publicou o resultado do programa (portal IG) foi imensa, queria gritar, pular, correr, chorar mas então o sentimento mais forte que tive foi de fazer uma Oração sincera e agradecer ao Meu Pai pela oportunidade de ser uma jovem sud, e levar luz por onde eu andar! 

A preparação não foi fácil, é necessário obter boas notas na escola! mas como sei que o estudo secular é eterno e super importante isso não foi tarefa difícil. Amo nosso Pai Celestial, amo esse evangelho e principalmente o Livro de Mórmon que me faz sentir mais perto dele.

Quero e serei Luz por onde eu passar, "em todas as coisas, em todos os momentos e em todos os lugares". Nós Jovens temos a responsabilidade de fazer e contribuir para o futuro da Igreja, temos que nos preparar para liderar um mundo em que a violência e a mentira infelizmente dominam! somos guerreiros do Senhor, Ele nos ama. Eu sei!

segunda-feira, outubro 22


Publicado hoje, dia 22 de outubro de 2012, pelo jornal The New York Times transcrevemos aqui um pequeno e interessante texto
Mórmons e escoteiros formam parceria para educar meninos americanos
Com respeito mútuo por Deus e pela pátria e um objetivo comum de educar homens “moralmente corretos” com habilidades para liderar, eles parecem feitos uns para os outros
Na cidade de Cedar Hills, perto de Salt Lake City, Utah, é quase certo que todo menino de entre 8 a 11 anos de idade faça parte dos escoteiros.
Com respeito mútuo por Deus e pela pátria e um objetivo comum de educar homens “moralmente corretos” com habilidades para liderar, os escoteiros e os Mórmons parecem feitos uns para os outros. E, em uma parceria incomum que teve início desde 1913, a Igreja Mórmon tem sempre incentivado os escoteiros.
Praticamente todas as congregações de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias  tem uma tropa de escoteiros. Todo menino mórmon está automaticamente inscrito e a grande maioria participa. Uma participação excepcional - três em cada quatro escoteiros da Tropa 1194, em Cedar Hills - chega ao topo da hierarquia, escoteiros Águia.
"O escotismo se encaixa perfeitamente com os nossos objetivos espirituais", disse David L. Beck, presidente da organização  dos Rapazes da Igreja, numa  entrevista na sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Salt Lake City. "Queremos que nossos jovens sejam cidadãos honrados, assim como bons maridos e pais."
O apoio dos mórmons têm, por sua vez, sido uma bênção para os escoteiros enquanto eles lutavam contra uma queda de cerca de 20% no número de seus membros ao longo dos últimos doze anos.

Em 2011, os escoteiros que eram patrocinados pelos mórmons representavam mais de um terço das unidades de escoteiros do país, e os 421,000 meninos que eles inscreveram, de idades de 8 a 18 anos, chegaram a 15% dos 2,7 milhões de escoteiros registrados no país.
As atividades cívicas dos escoteiros e os princípios mais espirituais da Igreja são perfeitamente combinados: os meninos são divididos entre as mesmas faixas etárias em ambos, e seu chefe de tropa é também o homem que os orienta no domingo pelas etapas do sacerdócio Aarônico, aonde meninos de 12 a 18 anos de idade assumem deveres sagrados.
O resultado é um mundo envolvente que promove a versão mórmon de realização e dos valores tradicionais. Um grupo de mulheres feministas questionaram se meninas mórmons recebem as mesmas oportunidades. Essas mulheres disseram que a contraparte das meninas para os escoteiros, o Programa das Moças, às vezes recebe menos dinheiro e apoio do que os escoteiros e que "as meninas tendem a fazer coisas mais relacionados a cuidar da casa", disse Mary Ellen Robertson, diretora-executiva da Sunstone, uma revista independente sobre questões mórmon.
Como a maioria dos homens mórmons, Mitt Romney era um escoteiro, e o mais novo de três dos seus cinco filhos são escoteiros Águias.

A Estaca Portuguesa de Coimbra vai levar a efeito a sua conferência
É já no dia 27 de outubro com início pelas 15 horas e terminará no domingo pelas 12,00 que terá lugar a Conferencia da Estaca de Coimbra de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Sábado - Capela do Vale das Flores, Coimbra
15:00 - Sessão de Liderança do Sacerdócio
17:30 - Sessão de Sábado
 Domingo - Centro de Congressos dos Hospitais da Universidade de Coimbra
09:20 - Reunião com Membros Novos e Membros que Voltam à Actividade na Igreja
10:00- Sessão Geral de Domingo
É solicitado que os participantes ocupem os seus lugares com pelo menos 15 minutos de antecedência em relação ao  início de cada sessão.

Para quem procura trabalho na Europa

Estará a decorrer nos dias 25 e 26 de Outubro (durante esta semana), no Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL), um forum de divulgação de oportunidades profissionais na Europa. Estas oportunidades abrangem diversas áreas (restauração, hotelaria, canalizadores, maçariqueiros, técnicos na mais diversas áreas, engenheiros, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, etc.).

http://aeiou.expressoemprego.pt/Actualidades.aspx?Art=1&Id=2951

Os interessados, deverão visitar o forum levando CVs para apresentarem às empresas que estiverem a contratar. Se possível, inscrevam-se previamente no seguinte link:


http://portal.iefp.pt/portal/page?_pageid=257,255473&_dad=gov_portal_iefp&_schema=GOV_PORTAL_IEFP

domingo, outubro 21


SETÚBAL
Três mulheres entraram hoje nas águas do batismo

Elas são originárias de terras açorianas e conheceram A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias, no continente, mais propriamente em Setúbal.

A Luisa é mãe da Ana e da Cátia, as três batizaram-se ao final da tarde de domingo, 21 de outubro de 2012 na congregação mórmon localizada na zona poente da cidade, a Ala Setúbal I, num dia em que a Cátia comemorava o seu 21º aniversário.

Muitos membros da sua nova família religiosa reuniram-se para a apoiar e as suas irmãs da Sociedade de Socorro quiseram brindar a sua chegada e esta Organização oferecendo um lanche onde não faltou o tradicional bolo de aniversário.

A reunião batismal foi dirigida pelo líder da Obra Missionária da Unidade e presidida pelo Primeiro conselheiro do Bispado desta congregação dos Santos dos Últimos Dias.


Conheça um pouco sobre o Presidente da Missão Moçambique – Maputo

A revista brasileira ÉPOCA fala sobre Paulo Kretly o Presidente mórmon da Missão Moçambique – Maputo que superintende o trabalho missionário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Moçambique e Angola.

Vale a pena ler o texto que nos mostra um pouco do homem de 51 anos que trocou durante três anos a liderança da sua empresa pelo trabalho voluntário em África.

Aceda à página brasileira do blogue Murilovisck clicando na ligação: http://www.murilovisck.blogspot.pt/2012/10/revista-epoca-paulo-kretly-conta-como.html

sábado, outubro 20





Levado a efeito entre os dias 7 e 9 de outubro, na Universidade Brigham Young - (BYU) em Provo, o 19ª Simpósio Anual Internacional de Liberdade Religiosa contou com a presença de dois advogados do Brasil. Os doutores Gilberto Garcia, Professor de Leis, do Estado do Rio de Janeiro e Dr. Aldir Soriano, Professor da Universidade Oeste Paulista, ambos especialistas nesse tema, estavam acompanhados de suas esposas e filhos.

O evento, que é patrocinado pela Faculdade de Direito J. Reuben Clark, foi realizado no campus da Universidade e contou com a presença de 70 convidados de mais de 60 países como: Brasil, Bolívia, Estados Unidos, República Dominicana, Colômbia, Cabo Verde, China, Guatemala, Alemanha, Itália, Índia, Japão, México, Armenia, Noruega, Nigéria, Holanda, Filipinas, Peru, Panamá, Rússia, Coréia do Sul, Turquia, Ucrânia, África do Sul, Reino Unido, Vietnã, etc...

Durante esses dias, os participantes assistiram várias sessões plenárias e regionais. As discussões foram um momento para tratar de temas que defendem e valorizam a Liberdade Religiosa. Uma ocasião de exposições de ideias e desafios. Percebe-se ao longo das dissertações, que a intenção do simpósio é gerar um ambiente de ideias abertas e aprendizado elevado sem o objetivo de intermediar ou criar um documento formal em defesa da religião. A sessão plenária de abertura, por exemplo, teve as participações do Professor Silvio Ferrari, da Universidade de Milão, Itália e da Dra. Katrina Swett, da Comissão Internacional de Liberdade Religiosa dos Estados Unidos.

Os brasileiros participaram da sessão regional com Cabo Verde, que estava representado pela Primeira-Dama, Dra. Lígia Dias Fonseca. Dr. Aldir Soriano enfatizou o papel fundamental do Estado em proporcionar o direito individual à Liberdade de Crença. Já o Dr. Gilberto Garcia, especialista em Implicações Tributárias das Igreja, defendeu e lembrou o artigo 5º, VIII, CRFB/1988 - “Ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa...”        

Veja abaixo as apresentações:

·        Dr. Aldir Soriano -  http://www.youtube.com/watch?v=3W9ImQQlY1o

·        Dr. Gilberto Garcia - http://www.youtube.com/watch?v=oc9Deg5c6nQ
Como parte do Simpósio, todos assistiram a 1ª Sessão de Domingo, da Conferência Geral – de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. No final do evento na quarta, dia 09, visitaram o Centro Humanitário, a Praça do Templo, o Tabernáculo e o Centro de Visitantes. Esse dia foi concluído com um almoço com as Autoridades Gerais da Igreja. Estavam presentes toda a Primeira Presidência, vários membros do Quórum dos Doze, da Presidência dos Setentas e diversos membros de Presidências das Áreas. Com os brasileiros almoçaram  Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos, Élder Carlos Godoy, Primeiro Conselheiro na Presidência da Área Brasil e Dr. Gregory Clark, Assessor Legal da Igreja no Brasil. No final um coral internacional de crianças fez uma apresentação emocionante.

Ao voltar para o Brasil ambos expressaram sua gratidão. Dr. Soriano escreveu: “Foi uma honra poder participar do evento e conhecer pessoas tão maravilhosas e calorosas… Voltei com inúmeros planos de trabalho a favor do direito a liberdade religiosa”.

Nei Garcia
Assuntos Públicos Brasil

quinta-feira, outubro 18


 Os mórmons vão estar presentes  na Aldeia das Religiões

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) vai participar no evento "Aldeia das Religiões", que decorrerá na aldeia de Priscos, em Braga, de 25 a 28 de Outubro de 2012. Este evento, que privilegia o diálogo inter-religioso, é organizado pela paróquia de Priscos (Igreja Católica), uma povoação do concelho de Braga. Esta “Aldeia das Religiões” é uma iniciativa singular, nunca antes realizada em Portugal, razão pela qual as expectativas em termos de visitantes são elevadas.
O objetivo deste evento, englobado no programa Braga 2012 – Capital Europeia da Cultura, segundo os organizadores, é o de levar os jovens que participem no evento a conhecerem outras religiões. Para o efeito, foram convidadas várias confissões religiosas, que irão mostrar os princípios fundamentais da sua religião e um pouco da sua história.
As visitas estarão estruturadas em Rotas Temáticas sobre cada religião, resultando na criação de uma “Aldeia das Religiões” que terá exposições e programas de animação cultural do mundo das religiões. Estão confirmadas onze confissões religiosas, que demonstrarão, na respectiva casa, os princípios, práticas e doutrinas que constituem a sua singularidade.
Irão também ser desenvolvidas ações de intercâmbio entre vários jovens que professam várias religiões para partilha e enriquecimento de conhecimentos. Para tal foi criada uma Tenda do Encontro, que irá ser usada para apresentações culturais ou informativas por parte de cada confissão religiosa, de modo a incentivar o diálogo inter-religioso e trabalhar em conjunto em iniciativas que contrabalancem o crescente secularismo da sociedade dos nossos dias.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estará representada por um grupo de voluntários, na sua maioria jovens da ala (congregação) de Braga. Estão planeadas várias apresentações multimédia e workshops do estilo de vida “mórmon”, ao longo do evento, para serem vistos por todos os visitantes.
Os horários para os visitantes são os seguintes:
·         25 de Outubro de 2012, 5ª feira - das 15:00 às 22:00 horas
·         26 de Outubro de 2012, 6ª feira - das 10:00 às 22:00 horas
·         27 de Outubro de 2012, sábado - das 10:00 às 22:00 horas
·         28 de Outubro de 2012, domingo - das 10:00 às 18:00 horas