segunda-feira, janeiro 28


Nasceu mais uma congregação mórmon em Luanda

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias continua em rápido crescimento em Angola nomeadamente na cidade de Luanda, onde agora acaba de nascer mais uma nova congregação, o Ramo de Benfica, fruto da divisão do Ramo Luanda 2 que tinha crescido bastante nos últimos meses.

A Igreja em Angola tem beneficiado bastante de uma boa quantidade de líderes mórmons luso/angolanos que para ali retornaram com as suas famílias idos de Portugal, a par da formação que esses mesmos líderes têm vindo a ministrar a outros seus irmãos angolanos.

A acompanhar este crescimento está também a ajudar uma força missionária, que só em Luanda conta já com 16 missionários de tempo integral a par de outros missionários de serviço.

Elder Bricknel apresentou às respetivas congregações, neste domingo dia 27 de janeiro de 2013, os lideres de Luanda 2, Sérgio Armada e de Benfica Sebastião Quiame, na presença do líder do Distrito de Angola irmão Artur Miranda.

O problema das instalações para albergar as congregações vai sendo resolvido com o arrendamento de alguns imóveis, (como este que a foto documenta e que entrou ao serviço SUD em janeiro de 2013) que depois de adaptados ao culto vão servindo os fieis, enquanto não são construídas capelas de raiz segundo os padrões internacionais SUD.

Sem comentários: