sábado, janeiro 12




Amigos de longa data e Autoridade Geral associados, o Presidente Thomas S. Monson e o Élder Eldred G. Smith passaram uma hora juntos, relembrando "os velhos tempos", em 9 de janeiro na casa de Elder Smith, em Salt Lake City. A ocasião era o aniversário de 106 anos do Élder Smith.

Depois de apresentar um cartão de aniversário e um presente, uma caixa de chocolates, o Presidente Monson colocou a mão no ombro de Élder Smith e declarou: "Eldred Smith é meu bom amigo. Viajamos muitos juntos. Amo e respeito esse homem."

Élder Smith serviu como Patriarca da Igreja de 10 de abril de 1947, até 06 de outubro de 1979. Em 1966, então Élder Monson pediu Presidente da Igreja David O. McKay permissão para convidar o Patriarca da Igreja para viajar com ele em uma atribuição para o Pacífico Sul, a área que o Élder Monson supervisionava, a fim de que o Élder Smith pudesse oferecer bênçãos patriarcais aos membros em áreas onde não havia patriarca. "Deixei-o na Austrália", disse o Presidente Monson, e, então, explicou que, como ele continuou com suas viagens, o Élder Smith ficou para trás e deu muitas bênçãos patriarcais aos membros na Austrália e outras áreas do sul do Pacífico.

Élder Smith também viajou para outras áreas, incluindo a Europa, para dar bênçãos patriarcais.

Acredita-se que é o homem mais velho, em Utah, o Élder Smith viveu mais tempo do que qualquer Autoridade Geral.

Ele é trineto de Joseph Smith, que foi chamado, em 1833, como o primeiro Patriarca da Igreja, e do grande-grande-neto de Hyrum Smith, irmão do Profeta Joseph Smith.

Élder Smith disse que deu mais de 18 mil bênçãos.

fonte: LDS Church News

Sem comentários: