segunda-feira, janeiro 14


Prover à maneira do Senhor

As circunstâncias adversas do momento sócio/político que Portugal atravessa estão a ter reflexos diretos em toda a sociedade e a Igreja não escapa a este momento difícil.

No sentido de poder ajudar os membros da sua congregação a Ala Setúbal I – Portugal, tomou a iniciativa de chamar um casal que vai dinamizar um curso de economia familiar e outro que vai dinamizar uma outra ação de fortalecimento do casamento.  Duas importantes vertentes do plano de bem-estar.

Duas novas vertentes que a par do Serviço de Emprego dinamizado pela própria congregação, visam ajudar aqueles que estão a atravessar um período difícil das suas vidas.

Ainda dentro desta mesma linha está a ser preparada uma “feira de trocas” onde as pessoas, membros ou não membros da Igreja, podem entregar e receber roupas e agasalhos a par dos mais diversos artigos, “pagando-os” com um qualquer género alimentício, que por sua vez irá constituir um cabaz básico a entregar a outra pessoa necessitada de bens alimentares.

De salientar que estas medidas visam ajudar de forma prática os mais necessitados, evitando-se os malefícios da esmola, sendo ainda solicitado àqueles que são ajudados a prestação de um pequeno serviço à comunidade como retribuição do auxilio recebido.

Sem comentários: