domingo, janeiro 20




A candidatura de Mitt Romney à presidência dos Estados Unidos da América, abriu a porta para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de compartilhar suas crenças como nunca antes. Aproveitando este "Momento Mórmon", o senador de Utah Orrin Hatch escreveu um novo livro como resposta a algumas das perguntas feitas por pessoas de outras religiões.
Hatch, um republicano, tem sido um membro do Congresso dos Estados Unidos desde 1976 e alcançou notoriedade significativa devido ao seu serviço. 
Ele é também um membro ativo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, depois de ter preenchido muitas posições de liderança e serviço ao longo dos anos. 
O seu livro, "Um americano, um mórmon e um cristão: O que eu acredito", partilha os seus pensamentos e sentimentos sobre sua religião e os princípios básicos e as doutrinas que ela ensina.
Seguindo um padrão simples usado ao longo de muitos anos nos esforços missionários da igreja, Hatch começa por convidar os leitores a pensar sobre três questões:
"De onde é que eu vim?"
"Por que estou aqui?"
"Para onde é que eu vou?"
Baseando-se no básico da doutrina Mórmon, escrituras e citações proféticas, Hatch disseca cada uma dessas questões, examinando as verdades simples da fé dos santos dos últimos dias. Cada capítulo é projetado para compartilhar princípios e doutrinas tal como são ensinadas pela Igreja SUD.
Os leitores mergulhados na fé mórmon vão encontrar o tratamento muito elementar, mas útil ao compartilhar ideias com aqueles que não estão familiarizados com a igreja. E aqueles que estão a aprender mais sobre a fé mórmon vão descobrir as verdades simples que têm direcionado os assuntos da igreja durante os últimos 183 anos.
Hatch escreveu uma cartilha baseada na fonte de suas crenças e apresenta-a num formato de fácil leitura. 
Este será um bom presente para aqueles que têm interesse na doutrina Mórmon ou têm dúvidas sobre o que a Igreja SUD acredita.

Sem comentários: