domingo, abril 7


Novos líderes mórmons oriundos da lusofonia

Na 183ª Conferência Geral o Élder Walter F. Gonzalez foi substituído na Presidência dos Setenta, tendo sido nomeado em sua substituição o Élder Ulisses Soares que viu também serem chamados como Setentas de Área os seus conterrâneos brasileiros Benedito S. Antunes, João Roberto Grahl e Ciro Schmeil para além do português Joaquim Moreira.

Estes 4 novos Setenta de Área fazem parte de um grupo de 59 novos Setenta oriundos de diversas partes do mundo e têm por missão dar tempo parcial voluntário dentro das suas áreas geográficas designadas (podendo ser mais do que uma nação ou estado) pela presidência de área ou apoio em áreas internacionais.

Já os membros dos Setenta, como é o caso do Élder Ulisses Soares, têm a responsabilidade de administrar o trabalho da Igreja em todo o mundo, sob a direção da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos. Alguns deles têm responsabilidades executivas em Departamentos da Igreja. Os membros do Primeiro Quorum dos Setenta, servem geralmente até aos setenta anos.

Sem comentários: