quinta-feira, abril 4


Uns com água a mais, outros com água de menos

Este tem sido um dos períodos mais chuvosos em Portugal, o que ocasionou que as numerosas barragens de todo o país estejam quase no máximo da sua capacidade de retenção.

Igualmente no imenso Brasil algumas regiões do país tem sofrido os efeitos de grandes chuvadas, algumas delas ocasionando deslizamentos de terras, inundações e pela sua dimensão até tragédias com percas de vidas.

No lado oposto da balança, temos regiões brasileiras onde a água teima em não chegar ocasionando outro tipo de problemas, como é o caso do município de Belém, agreste do Estado, onde a ausência da chuva já fez secar o açude principal deposito de água local.

As populações estão a ser socorridas por carros tanque que transportam o precioso líquido a fim de poderem fazer face às necessidades básicas.

Neste contexto A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fez uma parceria com a Defesa Civil Estadual e forneceu 11 mil litros de água mineral que veio beneficiar mais de 500 famílias.

Voluntários Mórmons Mãos que Ajudam distribuíram os garrafões do precioso líquido  à população carenciada na terça feira dia 2 de março de 2013 para grande alivio da Defesa Civil que está aberta a parcerias do mesmo tipo com outras entidades.

Sem comentários: