terça-feira, maio 7


Os mórmons oferecem 400 mil árvores ao Haiti

Foi uma combinação perfeita: Dia da Agricultura, feriado nacional do Haiti, num momento em que os haitianos são encorajados a fazer trabalho voluntário, juntamente com o plantio de cerca de 25 mil árvores doadas pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Mais de 1.800 mórmons e seus vizinhos acabaram por plantar este recurso tão necessário.

"É interessante salientar que as árvores  não são apenas árvores de sombra e elas não são apenas árvores destinadas a fixar o solo, eles são árvores de fruto", disse o Élder Wilford W. Andersen da presidência da Área da Igreja das Caraíbas.  
"Elas são árvores frutíferas que serão plantadas nas margens dos rios e montanhas e em todo o país. E se você perguntar aos haitianos quem irá colher esses frutos, eles responderão: 'quem tem fome'. "

Esta ação é parte de um compromisso contínuo assumido por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de ajudar a reconstruir o Haiti um país que foi alvo de destruição generalizada após o terramoto ali ocorrido em 2010 e que ceifou a vida a mais de 300 mil pessoas.

Os Serviços Humanitários da Igreja já construíram mais de centena e meia de sólidas casas, procederam a campanhas de vacinação, e agora propõe-se reflorestar o país com a doação de 400 mil árvores, para alem de todo o tipo de apoio de emergência prestado desde após a ocorrência do sinistro.

Este projeto de reflorestação coincide com o 30ª aniversário da implantação da Igreja no Haiti, um país que nos tempos coloniais foi chamado de “Pérola das Antilhas” devido aos seus ricos recursos naturais e próspera economia, atributos que os mórmons pretendem ajudar o povo haitiano a recuperar.

http://youtu.be/jxrWZKDWfG8


Sem comentários: