terça-feira, julho 16

.

Yeah Samake pode vir a ser o primeiro mórmon presidente

O Mali, país africano localizado no meio do Deserto do Saara, sem acesso ao mar, foi alvo de um golpe de estado à cerca de ano e meio que originou o derrube do Presidente Amadou Touré.

O seu presidente interino, Dioncounda Traoré, declarou em Adis-Abeba esperar poder convocar eleições “transparentes e credíveis” no país até 31 de julho de 2013.

Curiosamente entre uma população 90% muçulmana é um mórmon (o único no país) aquele que se encontra melhor colocado para ocupar a cadeira presidencial.

Yeah Samake, um maliano educado nos Estados Unidos por uma família de acolhimento membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pretende implementar no país, caso seja eleito, uma política onde a distribuição da riqueza seja feita de forma mais justa e equitativa.


Aquando do derrube do anterior presidente e quando a campanha eleitoral estava em curso eram muitos os indicadores que apontavam para a possível eleição de Yeah Samake, o que se vier a acontecer fará dele o primeiro mórmon presidente de um país.

Sem comentários: