domingo, julho 21

Seminário de Preparação Missionária

Durante o fim de semana de 19, 20 e 21 de julho de 2013, teve lugar em Setúbal – Portugal o 1º Seminário de Preparação Missionária, um evento nacional que contou com a participação de cerca de meia centena de futuros missionários mórmons portugueses.

Dinamizado pelo Élder Joaquim Moreira, Setenta de Área, este encontro contou com a participação de vários líderes das Estacas Portuguesas e com a presença de Élder Teixeira da Silva, Presidente da Área Europa.

Os participantes no encontro ficaram alojados numa unidade hoteleira junto à Ala Setúbal I, tendo as reuniões decorrido nas instalações da Igreja e toda a dinâmica do encontro funcionou como se de um mini CTM (Centro de Treino Missionário) se tratasse.

Entre os participantes encontravam-se jovens que já receberam a sua designação para missão, outros que tendo entregue a necessária documentação aguardam resposta e outros ainda que se encontram em vias de entregar a sua petição.

Daqueles jovens que já receberam designações onde irão servir encontravam-se futuros missionários que irão para Inglaterra, França, Espanha, Brasil, Estados Unidos, Japão, Moçambique, Brasil, etc.


Este foi o primeiro encontro deste género, que se destina a dar uma prévia preparação aos futuros missionários. No entanto, a partir de agora outros encontros do mesmo tipo se seguirão, com periodicidade anual.

Sem comentários: