quarta-feira, setembro 4

Desfile em Curitiba



É a 7 de setembro que se comemora no Brasil a independência do então Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves. Uma data que nos remete para o ano de 1822, quando ocorreu o chamado “Grito do Ipiranga” proferido por D. Pedro de Alcântara de Bragança, futuro D. Pedro I do Brasil.

De acordo com alguns historiadores este governante teria então bradado para a sua comitiva, quando se encontravam junto às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo)  a frase que ficaria célebre: “Independência ou Morte” que culminaria com a declaração da independência do Brasil.

Para comemorar esta data histórica, o Brasil instituiu um feriado nacional e os desfiles cívicos e patriotas ocorrem em diversas cidades de todo o seu vasto território.

Os Santos dos Últimos Dias brasileiros associam-se ao evento participando nos desfiles com dois tipos de identificação, os membros comuns da Igreja envergando a sua “farda de trabalho” ou seja, o colete do programa de voluntariado mórmon Mãos que Ajudam e os missionários SUD com as suas camisas brancas, gravatas e placa identificativa ao peito, portando O Livro de Mórmon.


E foi o que aconteceu o ano passado (2012) em Curitiba, quando 80 missionários e mais de 300 voluntários Mãos que Ajudam desfilaram a convite do Gabinete do Governador, O mesmo irá acontecer este ano também, pelo que todos estão convidados a participar em tão significativo evento cívico.

1 comentário:

Unknown disse...

Realmente foi uma excelente atividade. Eu e meu filho estivemos no desfile do ano passado e vamos neste também. Unimos o útil ao agradável, demonstrando nosso amor a Pátria e acima de tudo a nossa Igreja, digna representante do Nosso Amado Jesus Cristo. Um grande abraço irmão Rui.