quinta-feira, setembro 19

Mórmons africanos mobilizam-se em torno do programa Mãos que Ajudam

Centenas de milhares de pessoas de cerca de 100 comunidades em todo os países da África Ocidental foram os destinatários de serviços comunitários prestados por crianças, jovens e adultos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que construiram pontes, plantaram árvores, capinaram zonas publicas, pintaram estruturas, e limparam e embelezaram  suas comunidades.

"Juntos, podemos fazer todas as coisas" foi o tema para a sétima edição anual All Africa Helping Hands, o mundialmente conhecido programa de voluntariado mórmon Mãos que Ajudam que agora se realizou em  17 de agosto de 2013.

Santos dos Últimos Dias na Nigéria, República do Benin, Togo, Gana, Costa do Marfim, Libéria e Serra Leoa, simultaneamente, ofereceram  tempo e energia nos mercados, postos de polícia, centros de saúde, ruas de bairro, centros comunitários, orfanatos, prisões e uma série de outros lugares com necessidade de mãos para ajudar.

Na Nigéria, cerca de 140 diferentes projetos foram concluídos, o que representa cerca de 50.000 horas de serviço voluntário.

"Esta Igreja deve ser recomendada por pensar sempre nas comunidades em torno dela", disse o presidente-NW Akpan, chefe da aldeia de Ikot Okwot - localidade ligada à aldeia de Oduo Atang agora por uma nova ponte construída sobre o Ikot Okwot por 90 membros da Estaca (equiparada a Diocese) Nsit Ubium e outros 18 voluntários.

Estes membros da Estaca Ubium NSIT e outros voluntários derrubaram seis palmeiras, prepararam o local e construiram a ponte, entre outras tarefas.


"Este é um grande alívio para esta aldeia, especialmente os nossos alunos", disse o presidente-SA Udo, chefe da aldeia de Oduo Atang. A estrada tinha sido abandonada quando a ponte original desabou. Agora as crianças podem atravessar a ponte para ir à escola.

Sem comentários: