A IGREJA SUD NA VANGUARDA DE APOIO AOS NECESSITADOS VITIMAS DO GUSTAV
Lideres locais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, do Haiti e da República Dominicana estão a trabalhar com funcionários governamentais locais, no sentido de melhor poderem coordenar o auxilio a prestar pela Igreja aos desalojados e às pessoas que perderam muitos dos seus haveres com a passagem do furacão Gustav por aqueles países das Caraíbas.
Para que o apoio da Igreja fosse mais rápido e eficiente foram dadas instruções no sentido de ser comprado localmente, comida, água, mantas e outros artigos de emergência, os quais estão já a ser distribuídos pela Igreja em colaboração com os serviços de socorros locais.
Considerando o Gustav como uma ameaça às regiões da Louisiana e do Texas, os Serviços de Ajuda Humanitária da Igreja enviaram de Salt Lake City para armazéns naqueles Estados alguns camiões carregados de equipamentos diversos. Estes materiais de socorro e emergência foram colocados em zonas estratégicas de forma a poderem ser distribuídos com a maior celeridade possível.
Nas Unidades da Igreja foram feitos levantamentos no sentido de se saber quais os membros que teriam mais necessidade de apoio, no caso de ser necessário proceder à sua evacuação.
Estas foram, em síntese, as medidas tomadas pela Igreja para fazer frente ao furacão Gustav, que felizmente perdeu força ao chegar à costa norte-americana e os seus efeitos acabaram por ser muito menos devastadores do que se esperava.
Entretanto outras três tempestades tropicais estão já formadas na área podendo em breve atingir alguns estados norte-americanos em forma de furacões.
Sem comentários:
Enviar um comentário