SERVIÇOS DE AUXILIO HUMANITÁRIO MÓRMONS ESTÃO EM ALERTA MÁXIMO
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias continua em estado de alerta máximo no sentido de poder prover a necessária ajuda às vitimas dos furacões que assolam os Estados Unidos e países das Caraíbas.
Depois do Gustav, agora é o Hanna que este fim de semana atingirá a Florida e a Geórgia, entretanto, imediatamente a seguir vem o Ike, e já em formação encontra-se o Josephine, tempestades que já ocasionaram dezenas de mortos e milhões de euros de prejuizos materiais.
A Igreja, por intermédio do seu Serviço de Auxilio Humanitário, tem vindo a posicionar várias toneladas de equipamentos de emergência, bem como água e comida em diversos armazéns avançados, junto às áreas criticas, de modo a poder efectuar os socorros no mais curto espaço de tempo.
A Igreja junta comida e equipamentos médicos e de emergência de forma permanente, os quais são posteriormente pré posicionados de forma a poder prover auxilio rapidamente.
Anualmente milhares de pessoas são vitimas de tremores de terra, furacões, guerras e outros desastres. Nestas circunstancias desesperadas a resposta rápida é a diferença entre a vida e a morte.
Depois de passadas as calamidades, como é o caso do furacão Gustav, centenas ou milhares de mórmons voluntariam-se para ajudar na remoção de destroços e na limpeza das zonas sinistradas.
Sem comentários:
Enviar um comentário