MORMONS BRASILEIROS NO COMBATE À DENGUE
Amanhã treinam e no dia do trabalhador entram em ação
Campinas é um municipio brasileiro no interior do Estado de São Paulo que irá levar a efeito uma campanha informativa da população local sobre a dengue.
A dengue é uma doença infecciosa, de origem viral, transmitida pela picada de mosquitos, especialmente Aedes Aegypti.
O programa de voluntariado mórmon MÃOS QUE AJUDAM irá levar a efeito no próximo dia 1 de Maio uma campanha de informação e sensibilização da população local tendo em vista a prevenção contra este insecto que tanto dano tem feito .
Amanhã, terça feira, dia 20, na capela do Castelo haverá lugar a uma sessão de treinamento destinada especialmente aos conselhos de AP das Estacas, com os agentes da perfeitura, devendo posteriormente as presidências das Sociedades de Socorro SUD promoverem o mesmo tipo de treinamento aos membros das suas Unidades .
A Secretaria da Saúde fornecerá os necessários folhetos informativos para que os voluntários mórmons entreguem nas residências e o Presidente da Missão disponibilizou também 80 000 cartões da amizade afim de poderem ser distribuídos e todas as pessoas interessadas poderem igualmente vir a receber um dvd sud como oferta.
A iniciativa desta ação partiu da Igreja, fato que deixou admiradas as coordenadoras de combate à dengue do Núcleo de Comunicação da Secretaria da Saúde e a Diretora da Covisa, que não estão habituadas a que uma Igreja lhe batesse à porta com um tão grande e organizado grupo de voluntários para prestar um tão necessário e útil serviço público.
Sem comentários:
Enviar um comentário