Qualquer pessoa é bem-vinda às portas Abertas do templo de Kiev na Ucrânia
O recem-construido Templo de Kiev, na Ucrânia, estará de portas abertas ao público entre o dia 7 e o dia 21 deste mês de Agosto, entre as 08,00 e as 17,00 período em que qualquer pessoa terá acesso ao seu interior, podendo visitar todas as instalações e espaços circundantes, numa visita que terá a duração de 25 minutos acrescidos de mais 12 minutos para apresentação de um vídeo alusivo.
O novo templo mórmon, localiza-se na Rua Yabluneva em Sofiivska Borshagivka Village,
tratando-se do 134º Templo Sud a entrar em operação em todo o mundo, o primeiro na Europa de leste e o 11º no Continente Europeu.
O anúncio da construção do templo foi feito em 20 de Julho de 1998, dando-se início à sua construção em 23 de Junho de 2007, a sua dedicação ao Senhor será efetuada em três sessões no dia 29 de Agosto , data a partir da qual apenas nele entrarão os membros da Igreja portadores de recomendação expecífica.
O exterior do templo é revestido a granito amarelo macieira e tem cristais de quartzo projectado que refletirá a luz solar. O pináculo do templo ergue-se a 42 metros de altura e é encimado com a estátua dourada do Anjo Moroni.
Os templos sud diferem das capelas onde os membros da Igreja se reúnem aos domingos Eles são considerados “Casas do Senhor” onde os ensinamentos de Cristo são reafirmados pelo batismo e por outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade, no templo aprende-se sobre o propósito da vida e fazem-se convénios de seguir Jesus Cristo e servir seus companheiros.
Embora a Igreja na Ucrânia tenha vindo a crescer bastante, este templo não só servirá os membros daquele país como também de nove países circundantes, num total de 31 000 membros da Igreja.
Sem comentários:
Enviar um comentário