ÚLTIMA HORA
Juiz norte-americano considera inconstitucional a lei que não autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
O Juiz norte-americano Vaughn Walker considera inconstitucional a lei que proíbe o casamento gay no Estado da Califórnia, pelo que segundo o seu veredito a Preposição 8, aprovado em plebiscito em Novembro de 2008, definindo o casamento como a união entre um homem e uma mulher é contrária á constituição dos Estados Unidos.
Lembramos que a proposta teve o apoio de 52,2% dos eleitores tendo automaticamente revogado a decisão de Maio de 2008 que autorizava o casamento entre pessoas do mesmo sexo, naquele Estado.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que sempre se manifestou contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, por considerar a instituição do casamento como a união entre um homem e uma mulher, acaba de divulgar um comunicado oficial sobre este assunto em resposta à decisão do juiz Vaughn Walker .
"A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias lamenta a decisão de hoje. Aos eleitores da Califórnia por duas vezes foi dada a oportunidade de votar sobre a definição de casamento no seu estado e em ambas as vezes foi determinado que o casamento deve ser reconhecido como apenas entre um homem e uma mulher. Nós concordamos. O casamento entre um homem e uma mulher é o alicerce da sociedade.
"Reconhecemos que esta decisão representa apenas a abertura de um debate vigoroso nos tribunais sobre os direitos das pessoas para definir e proteger os mais fundamentais direitos da instituição do casamento.
"Não há dúvida de que a decisão de hoje contribuirá para o debate do casamento neste país, e nós pedimos às pessoas de ambos os lados desta questão para agirem num espírito de respeito mútuo e civilidade para com aqueles que tenham uma opinião diferente."
Sem comentários:
Enviar um comentário