A Igreja SUD está com uma forte presença na Internet
Tal como as grandes organizações mundiais, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem tido uma presença cada vez maior na Internet, administrando várias páginas nos populares facebook, twitter e YouTube, afim de se poder comunicar com diferentes tipos de pessoas, sejam elas membros da Igreja ou não.
O Presidente Dieter F. Uchtdorf, Segundo Conselheiro na Primeira Presidência e o Elder M. Russel Ballard, do Quórum dos Doze Apóstolos, recentemente falaram sobre o poder dos meios de comunicação social para se falar com outras pessoas sobre as crenças e práticas da Igreja.
A Igreja e os seus membros tem vindo a contribuir para uma substancial presença nos média social, o que de acordo com o AllFacebook.com (não associado ao facebook) cinco páginas oficiais da Igreja estão classificadas entre as top 100, na categoria de Igreja/Organização Religiosa, incluindo duas delas no top 25, numa listagem que inclui 2.970 páginas.
Para que se possa ter uma ideia geral apresentamos os seguintes números, reportados a 13 de Maio de 2011 em relação ao facebook:
Nº 10 – A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mais de 464.000 fãs)
Nº 21 – Mórmon. Org (mais de 244.000 fãs)
Nº 30 – Mensagens Mórmons (mais de 150.000 fãs)
Nº 43 – Canal Mórmon ( mais de 111.000 fãs)
Nº 81 – LDS Newsroom ( mais de 46.000 fãs)
Também nesta data , as mensagens da Igreja colocadas no YouTube, MENSAGENS MORMONS, estavam classificadas como as segundas mais vistas na categoria “sem fins lucrativos e ativismo) com 20.656.000 visionamentos.
Independentemente desta forte presença oficial da Igreja, existem vários sítios, blogues e outro tipo de presença particular por parte dos membros da Igreja, como é o caso do GIA (Grupo Informativo Alaum) que mantém um sítio há vários anos e um conjunto de mais de uma dezena de blogues, tendo disponibilizado milhares de notícias, milhares de fotos e centenas de filmes para o YouTube, fazendo deste grupo o mais importante elo de ligação, não oficial, da lusofonia.
Sem comentários:
Enviar um comentário