Nadador mormon quer unir os cinco continentes
Chama-se Matías Ola, tem 27 anos, mórmon, membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é nadador de águas abertas. Ele está a trabalhar para colocar em prática um ambicioso projeto que é o de unir os cinco continentes em natação, sem equipamentos ou roupas especiais, apenas vestido com os seus calções de banho e com os óculos de nadador.
De notar que isto o levará a nadar em diferentes temperaturas de águas, pelo que o atleta começou já a intensa preparação para um desafio que é “desportivo, cientifico e de solidariedade” conforme ele próprio anunciou.
As travessias entre continentes serão efetuadas em 20 quilómetros de natação, com etapas que ligarão a Europa a África pelo estreito de Gibraltar, seguindo-se a ligação da Oceania com a Ásia, na Papua Nova Guiné para a costa da Indonésia, seguir-se-à a ligação da Ásia com África quando o nadador atravessar o Mar Vermelho, após o que se seguira a união da Europa com a América, através da Rússia para a Ilha de Diomedes e finalmente para o Alasca terminando esta epopeia em dezembro de 2013 na Ilha dos Estados Unidos, Tierra del Fuego.
Sem comentários:
Enviar um comentário