sábado, setembro 8


Como a Igreja SUD transformou um obstáculo numa oportunidade missionária

Uma sábia medida tomada pelos serviços de comunicação social de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acaba de ser levada a efeito esta semana, com a compra de espaço publicitário nos Estados Unidos a fim de ali promover O Livro de Mormon nestes últimos meses de 2012, numa nova campanha informativa.

Esta medida deve-se ao facto do espetáculo musical  de grande sucesso ao nível de audiências, levado a efeito por produtores independentes na Broadway, satirizar O Livro de Mormon, contando a historia cómica de dois missionários SUD numa distante aldeia no interior de África.

Para muitas pessoas e comentadores este é um espetáculo “profano”, de “boca suja”  e “vulgar”, porém o facto é que a Igreja SUD oficialmente não o comentou,  apenas tendo divulgado uma declaração sobre o musical em 2011 chamando a atenção para o mesmo dizendo que: “Pode tentar entreter o público por uma noite, mas O Livro de Mórmon como volume de escrituras irá mudar a vida das pessoas para sempre, trazendo-as para mais perto de Cristo”.

Igualmente nessa altura a Igreja lançou a campanha propagandística “Eu Sou Mórmon” onde se podiam ver os táxis de Nova Iorque com placards nos seus tejadilhos remetendo os interessados para o sitio www.mormon.org onde destacados e conhecidos Santos dos Ultimos Dias prestam o seu testemunho publicamente.

Mas, se o musical focasse alguma outra religião com membros menos tolerantes talvez pudesse ser gerador de conflitos ou mesmo de ações de algum fanatismo. Porém, os mórmons utilizaram o peso e a força do “adversário” a seu favor, dando-lhe a volta por cima.

Agora, numa altura que como nunca se fala tanto na fé mórmon, a nova campanha é mais uma resposta ao musical, que se encontra em digressão pelos Estados Unidos, o qual ao invés de se tornar num fator negativo para a imagem pública da Igreja, graças a uma visão e ação inteligente ela está a tornar-se em mais um ponto de divulgação da fé que norteia os Santos dos Últimos Dias.

Assim, são convidadas todas as pessoas depois de terem visto o show, a acederem a thebookofmormon.org ou a aceitarem um exemplar de O Livro de Mórmon, satisfazendo a natural curiosidade especialmente daquelas que ainda não conhecem a Igreja cristã que mais cresce nos Estados Unidos e se encontra implantada em quase todos os países do mundo, contando com cerca de quinze milhões de membros.

1 comentário:

marrtinho disse...

Eu sou mormon mas adoro o musical, acho que um pouco de humor nao nos faz nnada mal. mesmo porque convenhamos muito daquilo é o que acontece no seio dos mormons em missao