Como a Igreja SUD transformou
um obstáculo numa oportunidade missionária
Uma
sábia medida tomada pelos serviços de comunicação social de A Igreja de Jesus
Cristo dos Santos dos Últimos Dias acaba de ser levada a efeito esta semana, com a
compra de espaço publicitário nos Estados Unidos a fim de ali promover O Livro
de Mormon nestes últimos meses de 2012, numa nova campanha informativa.
Esta
medida deve-se ao facto do espetáculo musical de grande sucesso ao nível de audiências, levado
a efeito por produtores independentes na Broadway, satirizar O Livro de Mormon,
contando a historia cómica de dois missionários SUD numa distante aldeia no
interior de África.
Para
muitas pessoas e comentadores este é um espetáculo “profano”, de “boca suja” e “vulgar”, porém o facto é que a Igreja SUD
oficialmente não o comentou, apenas tendo
divulgado uma declaração sobre o musical
em 2011 chamando a atenção para o mesmo dizendo que: “Pode tentar entreter
o público por uma noite, mas O Livro de Mórmon como volume de escrituras irá
mudar a vida das pessoas para sempre, trazendo-as para mais perto de Cristo”.
Igualmente
nessa altura a Igreja lançou a campanha propagandística “Eu Sou Mórmon” onde se
podiam ver os táxis de Nova Iorque com placards nos seus tejadilhos remetendo
os interessados para o sitio www.mormon.org
onde destacados e conhecidos Santos dos Ultimos Dias prestam o seu testemunho
publicamente.
Mas,
se o musical focasse alguma outra religião com membros menos tolerantes talvez
pudesse ser gerador de conflitos ou mesmo de ações de algum fanatismo. Porém,
os mórmons utilizaram o peso e a força do “adversário” a seu favor, dando-lhe a
volta por cima.
Agora,
numa altura que como nunca se fala tanto na fé mórmon, a nova campanha é mais
uma resposta ao musical, que se encontra em digressão pelos Estados Unidos, o qual ao invés de se tornar num fator negativo para a imagem pública da Igreja,
graças a uma visão e ação inteligente ela está a tornar-se em mais um ponto de
divulgação da fé que norteia os Santos dos Últimos Dias.
Assim,
são convidadas todas as pessoas depois de terem visto o show, a acederem a thebookofmormon.org
ou a aceitarem um exemplar de O Livro de Mórmon,
satisfazendo a natural curiosidade especialmente daquelas que ainda não
conhecem a Igreja cristã que mais cresce nos Estados Unidos e se encontra
implantada em quase todos os países do mundo, contando com cerca de quinze
milhões de membros.
1 comentário:
Eu sou mormon mas adoro o musical, acho que um pouco de humor nao nos faz nnada mal. mesmo porque convenhamos muito daquilo é o que acontece no seio dos mormons em missao
Enviar um comentário