segunda-feira, dezembro 31



Logo após o anúncio histórico do Presidente Thomas S. Monson de que a idade missionária para homens e mulheres jovens tinha sido abaixada uma onda de excitação e ansiedade foi feita em todo o mundo.
Dezenove anos, Alba Lucia Fonseca estava assistindo a sessão de abertura da conferência geral em seu apartamento quando o anúncio foi feito. A estudante universitária tinha planejado há muito tempo em servir uma missão, mas acreditava que ela teria que esperar mais alguns anos para atender o chamado.
"Quando o Presidente Monson começou a falar sobre as mudanças na idade para missionárias eu comecei a chorar. Fiquei tão feliz", disse ela. Entre as sessões de conferência, Alba Lúcia chamou seu secretário executivo da ala e agendou um encontro com o bispo da BYU-YSA 227 Ward, BYU Estaca 16. Semanas depois, ela recebeu um chamado para servir na Missão Chile Sul Concepcion. Ela começa sua missão em fevereiro.
"Antes da conferência geral eu tinha tantas perguntas sobre minha vida", acrescentou."O anúncio do Presidente Monson foi uma resposta às orações."
Missionária de espírito juvenil, como Alba Lucia ficaram emocionados ao saber que sua oportunidade de servir como missionária de tempo integral poderia ocorrer mais cedo do que o esperado. Durante a conferência geral, o presidente da Igreja anunciou a idade missionária para os jovens que são formados no ensino médio é reduzido para 18 e a idade para as mulheres jovens para servir é agora 19.
A mudança provocou um aumento maciço do número de aplicações de missão. Apenas algumas semanas após o anúncio, as aplicações missionárias saltou 471 por cento, o Deseret News informou.
Élder W. Craig Zwick  diretor executivo Setenta e assistente do Departamento Missionário, disse que a mudança na idade dos missionários e missionárias - e a resposta dramática a essa mudança - é uma evidência que o Senhor está "acelerando sua obra."
"O Senhor está no comando e [os missionários] são as pessoas que Ele vai usar para acelerar seu trabalho. É gratificante ver esses homens bem preparados e mulheres jovens respondem favoravelmente ao chamado do profeta", disse ele.
A mudança de política também levou os missionários em perspectiva de fazer um balanço de sua preparação pessoal. Maravilha se eles estão realmente prontos para atender o chamado para o trabalho na vinha e convidar outras pessoas a virem a Cristo a muitos.
O currículo da juventude "Vinde a Mim" é uma resposta às inúmeras orações fervorosas. Se utilizado corretamente, os princípios e as lições encontradas nos recursos de aprendizagem para jovens atualizados pode ajudar a transformar as salas de aula de jovens em miniatura centros de treinamento missionário. "Vinde a Mim" vai ajudar a preparar os jovens homens e mulheres - muitos que estão apenas um ano ou dois de distância do trabalho de missionários(a) de tempo.
A juventude já esta encontrando conforto e inspiração através de "Vinde a Mim". Seus líderes, entretanto, estão entusiasmados em ter um novo método de ensino que irá ajudá-los a construir relações mais fortes com os jovens que servem. O material e as atividades encontradas no currículo são projetados para ajudar os futuros missionários, como Alba Lucia a se preparar melhor para compartilhar o evangelho em todos os cantos do mundo.
O irmão David L. Beck, presidente geral dos Rapazes da Igreja, foi recentemente questionado sobre como o novo currículo iria ajudar os missionários em perspectiva.
"Os recursos de aprendizagem seguem o padrão do Salvador de auxiliar indivíduos no processo de conversão", ele respondeu. "Eles incentivam a participação ativa [na sala de aula] e agir de acordo com o que aprenderam. [Juventude] terá muitas oportunidades para ensinar as doutrinas fundamentais do evangelho e compartilhar experiências espirituais e testemunho nesses ambientes."
Eficazes, missionários experientes são capazes de espiritualmente conectar com as pessoas a ensinar. "Vinde a Mim" vai oferecer homens e mulheres jovens inúmeras oportunidades para estudar os métodos de ensino de alguns dos maiores missionários da história.
No currículo do Sacerdócio Aarônico, por exemplo, os jovens são convidados a estudar e ponderar as palavras missionárias de Pedro, Paulo e Alma. O que esses grandes missionários fizeram para convidar outras pessoas para vir a Cristo? As respostas são reveladas por meio das escrituras - e compreendido através da discussão em sala de aula, sob a direção de oração do conselheiro quorum.
Outras lições irá fornecer aos jovens oportunidades para descobrir, desenvolver e demonstrar habilidades de ensino que irá atendê-los bem durante as missões em tempo integral. Uma lição sobre o ensino em casa, por exemplo, desafia os jovens portadores do sacerdócio para convidar aqueles que visitam a cada mês "vir a Cristo".
Outra lição sobre convidando menos ativos amigos para voltar à Igreja encoraja os futuros missionários para compartilhar seus testemunhos com amigos da escola e com outras pessoas que amam. Como eles fazem isso, eles vão aprender a ver os outros como eles podem se tornar.
Presidente Monson aludida discernimento espiritual como durante a recente conferência geral, quando ele falou de um jovem missionário que teve um sucesso tremendo, enquanto batendo nas portas. Por vezes, a pessoa do outro lado da porta apareceu Indiferente em religião. Mas, em sua mente, o missionário imaginou a pessoa na porta vestida de branco e pronto para andar nas águas do batismo.
"Quando eu olho para alguém que eu o vejo de que maneira", o missionário disse: "Eu tenho a capacidade para levar o meu testemunho para ele de uma forma que possa tocar seu coração."

fonte: ldschurchnews.com

Sem comentários: