segunda-feira, julho 7

CHAMADOS DE SERVIÇO PARA TODOS
Todos os membros da Igreja devem ter um chamado de serviço, ou seja , uma responsabilidade individual que lhe permita ser útil a toda a congregação, desta forma funcionaremos como verdadeira Igreja, como um conjunto de pessoas que tendo os mesmos princípios estão também irmanadas na mesma fé e no serviço desta grande Obra do Senhor.
Tendo em mente que esta é uma Igreja de serviço, uma Igreja participativa e não contemplativa, o bispado da Ala Setúbal I está a chamar todos os seus membros para serem entrevistados e ser-lhes atribuida uma responsabilidade na congregação. De notar, que nesta Ala, a exemplo da maioria das Unidades SUD , práticamente todos os seus membros já tinham um chamado, no entanto, com a recente mudança de bispado existe a necessidade de proceder a alguns ajustamentos e como tal está em curso a mudança ou nova designação para mais de seis dezenas de novos chamados de serviço.
Ontem Domingo, foram seis os irmãos e irmãs que foram chamados a servir, ficando responsáveis por diversas tarefas ou designações.
Gostaríamos de salientar o facto de terem sido apoiados dois jovens para duas importantes responsabilidades na área tecnológica.
O Miguel Barroqueiro foi chamado como especialista pelo equipamento eléctrico, electrónico e novas tecnologias, ficando com a tarefa de inventariar e verificar, peça a peça, se todo o equipamento está em condições, ventoinhas, aquecedores, equipamentos de som e imagem etc. e proceder a pequenos consertos se for caso disso. Também compete ao irmão Miguel Barroqueiro, preparar as acções de formação que forem necessárias de molde a que todos os membros desta congregação possam vir a tirar o máximo de proveito dos seus telemóveis, nomeadamente rentabilizando-os com o envio de mensagens SMS, um aspecto que muitos dos mais idosos ainda não sabem fazer. Também será este jovem irmão que terá a incumbência de preparar as acções necessárias de forma a que todos os restantes membros da congregação saibam aceder à internet.
Quanto ao Miguel Caleira foi chamado para especialista da Ala junto do Centro de História de Família, passando a ter a responsabilidade pela instrução de todos os novos procedimentos a ter com a preparação de nomes a submeter ao Templo, agora que temos novos programas informáticos e novos procedimentos, numa altura em que os CHF deixam de emitir disquetes e que todas as pessoas podem aceder de sua própria casa por intermédio de um qualquer pc, ligado à internet , á grande base de dados genealógicos geridos pela Sociedade Genealógica de Utah. O Miguel irá especializar-se nesta matéria de forma a poder ajudar os membros da Ala e a colaborar com a Directora do Centro de História de Família, nomeadamente no referente aos novos procedimentos informáticos.
Os outros chamados de serviço que ontem foram apoiados pela Ala Setúbal I, foram o de Presidente da Escola Dominical, Missionário da Ala, Recepcionista da Ala e Supervisora das Professoras Visitantes, no próximo Domingo outros apoios se irão fazer de forma a que nenhum membro desta congregação deixe de ter a oportunidade de servir.
Rui Gaspar

Sem comentários: