Com eleições à porta, no Brasil e em breve em Portugal, será bom recordar a posição oficial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias sobre política
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dia é neutra politicamente, não apoiando candidatos, partidos ou plataformas políticas.
A Igreja não:
- Aprova, promove ou opõe-se a partidos políticos, candidatos ou plataformas.
- Permite que seus edifícios de igreja, listas de membros ou de outros recursos sejam utilizados para fins políticos partidários.
- Não tenta direcionar os seus membros, para candidatos ou partidos, sejam ou não candidatos membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
- Não orienta nem impõe um líder do governo.
A Igreja faz:
- Incentivar seus membros a desempenhar um papel como cidadãos responsáveis em suas comunidades, inclusive tornando-se informado sobre as questões e votar nas eleições.
- Incentivar seus membros a participarem no processo político de uma forma informada e civil, respeitando o fato de que os membros da Igreja provêm de uma variedade de origens e experiências e podem ter diferenças de opinião em questões políticas partidárias.
- Pedido de candidatos para o cargo não implica que a sua candidatura ou plataformas são endossadas pela Igreja.
- Reserva-se o direito como instituição de tratar, de forma apartidária, questões que considere importantes ou que possam ter consequências morais que afectem a comunidade ou diretamente os interesses da Igreja.
Sem comentários:
Enviar um comentário