95% dos mórmons japoneses já foram contatados
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias informou ontem, 14 de Março de 2011, que todos os seus missionários a servir no Japão se encontram bem e a uma distância segura das instalações nucleares danificadas.
Aproximadamente 95% dos SUD residentes na região afetada foram já contatados, indicando os relatórios entretanto recebidos que não há vítimas mortais entre os mórmons, contudo as informações em relação às áreas mais devastadas são limitadas.
O Templo de Tóquio não sofreu danos significativos, embora capelas e outros edifícios da Igreja possam ter sofrido diferentes graus de dano pelo que se encontram em avaliação.
Os líderes locais estão no terreno a apoiar os mórmons que mais sofreram com esta catástrofe que já causou milhares de vítimas, sobretudo devido ao tsunami que sobreveio ao terramoto de grau 9 na escala de Richter.
Para limitar as consequências da fuga de radioatividade o Governo japonês já mandou retirar 210 mil habitantes num raio de 20 quilómetros em redor da central de Fukushima I, cujo reator nº 3 está com problemas idênticos aos que provocaram a explosão no nº 1. Entretanto foram desativados alguns reatores nucleares o que está a provocar falta de energia, pedindo o governo a toda a população que reduza drasticamente o consumo de energia eléctrica.
Atendendo às dificuldades de transporte para as áreas afetadas os lideres locais estão a discutir com as autoridades e organizações humanitárias as formas de apoio possíveis por parte da Igreja.
As orações de milhares de Santos dos Últimos Dias em todo o mundo estão com o povo japonês.
Sem comentários:
Enviar um comentário