Continua o apoio humanitário mórmon ao Japão
36 horas depois de ter ocorrido o sismo no Japão seguido de tsunami A sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciava que todos os seus 638 missionários estavam seguros, tratava-se ter informação sobre 342 americanos, 216 japoneses e 80 de outras nacionalidades.
Em poucos dias a Igreja tinha prestado auxílio a cerca de um milhar dos seus 125 mil membros, no Japão.
A Igreja, pouco tempo depois, tinha informação sobre a quase totalidade de todos os seus membros a residir nas áreas sinistradas, devido ao sistema de “funcionamento em rede” composta por mestres familiares, uma dupla de membros responsáveis por outros.
O apoio humanitário é outro aspeto muito caro aos mórmons que tem em constante preparação materiais, equipamentos, géneros alimentícios e demais itens para fazer frente a situações de emergência, o que lhes permite estar na linha da frente no apoio aos necessitados em qualquer parte do mundo.
A Igreja tem feito substanciais contribuições financeiras para a Cruz Vermelha Japonesa para alem de estar a coordenar com outras organizações no terreno, avaliando em permanência as necessidades na zona do desastre.
Sem comentários:
Enviar um comentário