sexta-feira, abril 29

Os edifícios mórmons começam a utilizar energia solar


Mais uma “capela solar” acaba de ser inaugurada por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, foi em Mesa, do Arizona, e é a segunda capela SUD a ser dotada deste tipo de equipamento, depois do mesmo ter sido aplicado há um ano em Farmington o que originou que o edifício ganhasse um prestigiado prémio ambiental, o LEED prata (Liderança em Energia e Design Ambiental).


A capela de Mesa é o segundo de três projetos protótipo que irá utilizar energia solar de forma a produzir mais energia do que a consumida pelas próprias instalações, originando, por isso, um custo zero na compra da cada vez mais dispendiosa energia eléctrica.


A Igreja SUD procura fazer o melhor uso das mais inovadoras técnicas de forma a proporcionar o maior conforto nos seus novos edifícios, e a energia solar, a par do aproveitamento das águas é uma das suas preocupações.


Os edifícios solares são pensados de raiz para esse efeito e como tal, desde o seu posicionamento, o tipo de material utilizado nos revestimentos, passando pela inclinação da própria cobertura tudo é projetado e alvo de atenção cuidada.


Ainda não sabemos que tipo de tecnologia irá ser aplicada no novo Templo de Lisboa, no respeitante à iluminação, atendendo à grande quantidade de energia eléctrica que o edifício irá consumir, e que se fosse a energia solar teria de ser instalado um enorme conjunto de painéis, mas certamente a tecnologia LED irá aqui ser aplicada. Porem é sabido que o hotel que irá apoiar o Templo de Lisboa deverá ser dotado de painéis solares para aquecimento de águas.


Esta é também uma maneira sábia da Igreja administrar os recursos que o Pai Celestial colocou à disposição dos seus filhos nesta nossa Terra.

Posted by Picasa

Sem comentários: