quinta-feira, novembro 29



Do coordenador dos transportes para a Conferencia da Estaca de Setúbal recebemos a informação abaixo que passamos a divulgar

MUITO IMPORTANTE


Caros lideres,

Houveram algumas ligeiras alterações nos percursos para o qual chamo a atenção de todos.

Ver as alterações de horários de forma a acomodar os percursos diferentes. Passou a haver um autocarro adicional que parte de Setúbal 1 (atenção a isso).

 -------------

Por favor analisem a vossa linha para obterem as horas de saída!!!!

 As seguintes linhas, tem percursos partilhados:

MIRATEJO -> linha VERDE (C1)
BARREIRO -> linha LARANJA (A); só para 26 passageiros

Atenção SETÚBAL 1; o autocarro sai directamente da Av. General Daniel de Sousa. Devem sair na hora certa por favor, porque passam no MIRATEJO. Atenção MIRATEJO, assim que o autocarro chegar não perder mais do que 2 minutos a entrar no autocarro; devem estar na rua, já com a porta da capela fechada e prontos para sair.

Atenção BARREIRO: têm dois autocarros à porta da capela. Apenas o autocarro "E" faz o percurso pela M510 até Santo António da Charneca. O autocarro "B" oriundo de Évora apenas vai à capela da Av. 1 de Maio apanhar 26 passageiros e entra novamente na via rápida. De forma a não perder tempo um responsável deve logo preparar as pessoas para entrar nesse autocarro. Não se pode perder tempo a decidir na altura se me apetece ir num ou no outro autocarro.


Autocarro A (linha vermelha) 27 lugares
Santo André(20) -> Melides -> Carvalhal -> Pragal
Saída às 07:40 de Santo André, Carvalhal 08:05

Autocarro B (linha laranja) 51 lugares
Évora (25)  -> Barreiro (26) à  Pragal
Saída às 08:00 de Évora, Barreiro 09:10

Autocarro C1 (linha verde) 50 lugares
“Setúbal 1” (35) -> Miratejo (15) -> Pragal
Saída às 09:00 de “Setúbal 1” -> Miratejo 09:40

 Autocarro C2 (linha verde) 98 lugares
“Setúbal 2” (98) -> Pragal
Saída às 09:00 de “Setúbal 2”

Autocarro D (linha azul)  55 lugares
Montijo  -> Pinhal Novo  -> Moita -> Pragal
Saída Montijo 08:50 -> Pinhal Novo 09:05 -> Moita 09:15->  Pragal

Autocarro E (linha castanha) 51 lugares
Barreiro (44)  – M510 (?) -> Pragal
Barreiro 09:10 – M510 -> Pragal


Igreja doa Kits de higiene aos reclusos do estabelecimento prisional de S. Filipe

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, distribuiu no dia 16 de Novembro de 2012 pelas 10 horas da manhã, cerca de uma centena de kits de higiene aos reclusos do estabelecimento prisional da Cidade de S. Filipe, na ilha do Fogo. Cada um desses kits, contem toalhas, pastas de dentes, sabonetes e pentes. 
Participaram nessa cerimónia, além da liderança local da Igreja, mais de uma dezena de jovens, que, ostentando as suas coletes “Mãos que Ajudam”, entregaram em mãos esses kits aos reclusos. No decorrer do evento, alguns jovens da Igreja, partilharam as suas experiências de vida com os reclusos, encorajando-os nessa fase difícil das suas vidas. Lucindo Teixeira, jovem membro da Igreja exortou-os a buscarem coragem para que de alguma forma possam sair da prisão com uma nova visão da vida.
Os reclusos por sua vez foram unânimes em agradecer o apoio da Igreja, que, segundo dizem, veio em boa hora na medida em que estavam efetivamente a precisar dos materiais de higiene que lhes foram doados.
Esta doação de kits de higiene vem na sequência de várias atividades de ajuda humanitária que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem estado a realizar em Cabo Verde, e na ilha do Fogo em particular, incluindo a ligação de água potável domiciliária a 1000 famílias carenciadas da Ilha, com um financiamento da Igreja em mais de 13 mil contos.
Fonte: Sala de Imprensa SUD Cabo Verde

quarta-feira, novembro 28



Festa de Natal da Ala Setúbal I – Portugal

Os convívios natalícios começam a ser ter lugar dentro em breve, no mês em que o mundo cristão celebra o nascimento de Jesus.

Centrado na família e no espirito de partilha que se vive nesta época festiva, a Ala Setúbal I agendou o seu convívio entre os membros desta congregação, familiares e amigos para a sexta-feira, dia 7 de dezembro de 2012, com inicio pelas 20,00 e términus às 22,00 horas.

Do programa faz parte um pequeno show de talentos e distribuição de algumas lembranças aos mais pequenos membros desta congregação de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

segunda-feira, novembro 26


Campanha SUD para um Natal mais cristão

Neste Natal A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias irá lançar uma campanha informativa sobre o mormonismo e a sua postura perante a época natalícia.

Esta Igreja cristã irá enfatizar a importância de Jesus Cristo, da Família, do amor e do serviço ao próximo, áreas tão caras aos Santos dos Últimos Dias, ao invés do consumismo desregrado em que se transformou esta época festiva.

A mensagem mórmon passará por intermédio de hinos e canções natalícias, histórias e distribuição de bíblias gratuitamente ao mesmo tempo que uma campanha informativa será lançada de forma semelhante à que ocorreu em Nova Iorque aquando do musical sobre O Livro de Mormon.

Esta campanha será apoiada na internet pelo sitio http://mormon.org/christmas


ÂNIMO é uma página SUD brasileira

Convidamo-lo a aceder a um interessante blogue brasileiro SUD designado pelo sugestivo título de ÂNIMO e dinamizado pelo irmão Arlindo Martins da cidade brasileira de Campo Grande.

Para entrar nesta página mórmon queira clicar no:  http://www.animoweb.net/


Portugal vai comemorar o 10º aniversário do programa
MÃOS QUE AJUDAM

Em 2013 comemora-se em Portugal o 10º aniversário do Programa de Voluntariado Mórmon Mãos que Ajudam.

Portugal foi o país europeu onde primeiramente se desenvolveu uma destas ações no velho continente.

No próximo  ano de 2013 diversas iniciativas assinalarão esta efeméride no nosso país, começando logo em janeiro com uma ação nacional de recolha de sangue, a qual terá lugar no dia 13 de janeiro. 

sábado, novembro 24


Se pertence à Estaca de Setúbal – Portugal tome nota

Itinerários dos transportes por autocarro fretados para transporte de membros e amigos que se inscreveram para utilização deste transporte a usar no domingo, dia 2 para o Instituto Piaget, no Pragal, Almada, Portugal.


Identifiquem a vossa “linha” e observem a hora de partida em cada paragem.

Os tempos são apertados, portanto não é possível esperar, como aconteceu na ultima conferência quando uma unidade da Estaca esperou uns 30 minutos; isso não pode acontecer e vão ser dadas instruções muito especificas aos motoristas para saírem no máximo com uma margem de 5 minutos em situações excepcionais.


Autocarro A (linha vermelha) 54 lugares
Santo André(20) -> Melides -> Carvalhal -> “Setúbal 1” (34) -> Pragal

Saída às 07:35 de Santo André, Carvalhal 08:05, “Setúbal 1” 09:20


Autocarro B (linha laranja) 53 lugares
Évora (25) -> Setúbal 2 (28) -> Pragal

Saída às 08:20 de Évora, “Setúbal 2” 09:20


Autocarro C (linha verde) 70 lugares
“Setúbal 2” (70) -> Pragal

Saída às 09:20 de “Setúbal 2”


Autocarro D (linha azul)  67 lugares
Montijo  -> Pinhal Novo  -> Moita -> Miratejo -> Pragal

Saída Montijo 08:50 -> Pinhal Novo 09:05 -> Moita 09:15-> Miratejo 09:35-> Pragal


Autocarro E (linha castanha) 62 lugares
Barreiro  – M510 -> Pragal

Barreiro 09:10 – M510 -> Pragal



Veja na televisão portuguesa

Quinta-feira dia 29 de novembro de 2012 palas 18,00 horas os telespectadores da RTP 2 terão oportunidade de visionar mais um programa da autoria das Relações Públicas de Portugal de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

“A Fé dos Homens” emitirá um programa subordinado ao tema EFY TOUR 2012, um excelente momento musical brilhantemente interpretado por talentosos jovens mórmons portugueses, os quais fizeram uma digressão pelas diversas Estacas de Portugal.

Se não tiver oportunidade de ver em direto na televisão, esteja atento porque após a sua passagem pelo pequeno ecran  o link para o visionar será colocado aqui.

quinta-feira, novembro 22

Chegou um novo membro à Ala Setúbal I - Portugal

Aqui estou eu neste mundo...linda como o pai... e um pouco como a mãe.... Vim às 16h43 com 3,390kg... Sou a Jessica Sofia Domingos Silva, filha da Sónia e do António Silva.

Sou o mais novo membro da Ala Setúbal I - Portugal.

Obrigado a todos que oraram por mim e me amam de coração... e também um grande obrigado aos profissionais da maternidade, em especial a ti Teresa...a "parteira"


Conferência da Estaca de Setúbal

A Conferência da Estaca de Setúbal será realizada nos dias 1 e 2 de dezembro de 2012, com a primeira sessão a ser levada a efeito nas instalações da Igreja em Setúbal II (ao Bairro da Camarinha) e transmissão via internet, mediante solicitação à presidência da estada para as Unidades mais afastadas deste ponto de reunião.

No domingo, dia 2 a sessão geral terá lugar pelas 10 horas na sala magna do Instituto Piaget, no Pragal, Almada e será aberta a todos os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e seus amigos.

quarta-feira, novembro 21



Autor do livro DESPERTE O MILIONÁRIO QUE HÁ EM VOCÊ profere hoje uma palestra com acessos gratuitos

Hoje, quarta-feira, dia 21 de novembro de 2012, o conhecido mórmon e homem de sucesso brasileiro Carlos Martins, presidente do Grupo Multi e fundador da Wizard Idiomas estará em Campo Grande e falará, entre outros temas, em como se tornar um empresário de sucesso na Palestra que ministrará na capela de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que fica na Av. Julio de Castilho, 2354, às 20H.

Embora as entradas sejam livres elas estão condicionadas à capacidade das instalações, daí a necessidade de os interessados se inscreverem para o Serviço de Emprego SUD pelo e-mail crecampogrande@gmail.com.

Se está nesta região do Brasil e quer mais informações poderá aceder ao (67) 96633914

terça-feira, novembro 20



Flor muito rara em Portugal nasce nos jardins da capela SUD de
 Faro – Algarve – Portugal

Um “Girasol da Meia Noite”  floresceu no Algarve, mais concretamente nos bonitos e bem cuidados jardins  da capela de Faro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, graças ao talento e dedicação do irmão António  Soares.

Como é sabido as capelas e templos mórmons são normalmente cercadas de espaços verdes onde se destacam cuidados e bonitos jardins, que só por si são uma forma de agradecer ao Pai Celestial as dádivas que nos dá enquanto estamos de passagem por esta terra.

O irmão António Soares, pai de dois meninos, responsável pelos espaços exteriores deste local de encontro e aprendizado mórmon, mandou vir as sementes do Brasil, semeou e conseguiu a proeza de as fazer nascer, crescer e florescer, o que é incomum nesta espécimen em Portugal.

domingo, novembro 18


Batismo na Ala Setúbal I - Portugal

Depois de se ter casado na terça-feira, dia 13 de novembro de 2012 com Manuel Ferreira, membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a Maria João Ferreira, foi batizada hoje, domingo 18, no batistério da congregação Setúbal I – Portugal.

O Presidente André Santos, 2º Conselheiro no Bispado desta Unidade SUD presidiu a cerimonia e o irmão Jorge Melo, procedeu à ordenança batismal.

61ª CONFERÊNCIA DO DISTRITO DO ALGARVE
Realizada a 17 e 18 de Novembro de 2012


Sob o Tema " Se Guardardes Meus Mandamentos, Prosperareis na Terra" (Jaron 1:7-9), decorreu este fim de semana, dias 17 e 18 de Novembro, a 61ª CONFERÊNCIA DO DISTRITO DO ALGARVE.

A sessão de Sábado, bem acorrida e profundadente espiritual, ocorreu nas próprias instalações da Igreja, em Faro.

Já a Sessão Geral de Domingo teve lugar no "Auditório Maria Campina", á semelhança de anos anteriores, com capacidade para albergar mais membros, investigadores e visitantes.
No decurso da sessão procederam-se aos Apoios ás Autoridades Gerais e Locais, e foram vários os irmãos que procederam ao avanço no Sacerdócio, tendo sido apoiados para receberem o Sacerdocio de Melquisedeque.

Um toque muito especial desta Conferência foi o Coro, que foi, na sua totalidade, constituído pela crianças do Distrito.

Assim, como prelúdio e de uma forma muito especial, com as suas vozinhas, convidando o Espírito a estar presente, cantaram" O Amor do Salvador", e logo de seguida o 1º Hino "Eu quero Ser Como Cristo".

Após a Oração de Abertura, o Presidente do Distrito do Algarve , Renato Martins, tomou a palavra num veemente discurso sobre o Tema Geral da Conferência , a necessidade de guardar os mandamentos, e sobre as enormes bênçãos e prosperidade dos que cumprem com esta admoestação do Senhor.  Foram feitos balanços e a orientação e metas para que o Algarve finalmente se torne uma Estaca de Sião.

Foram ainda oradores a Presidente da Sociedade de Socorro do Distrito e o 2ª Conselheiro, intercalados pelo testemunho da Irmã Eliana Gomes, recém-chegada da sua Missão em Cabo Verde.

Após o Hino de intervalo, houve um testemunho especial : uma criança, encima de uma cadeira, para poder chegar ao microfone do púlpito, prestou, em toda a sua candura, um Testemunho Sobre o Salvador e o Poder da Oração.

Finalmente como últimos oradores, a Irmã Dorothy Fluckiger e por último o Presidente da Missão Portugal Lisboa, o Presidente Fluckiger.

As Crianças concluíram a sessão, num momento muito cativante, cantanto como Hino de Encerramento o Hino da Primária "Quando Eu Fôr Batizado"

Foi o balanço e o culminar dos trabalhos definidos pela Última Conferência, e o arregaçar de mangas para trabalhar nas metas que foram definidas nesta Conferência deste Fim de Semana no Algarve.



A.C.Prado

Crescimento da Igreja na África Lusófona

Em Cabo Verde a primeira Estaca (equiparada a Diocese) com sede na cidade da Praia, organizada recentemente prepara-se para dividir, ao mesmo tempo que os Distritos de Fogo, Mindelo Norte e Mindelo Sul se estão a qualificar para passarem a Estacas.

Em Moçambique é natural que a primeira Estaca seja organizada em breve, atendendo ao fortalecimento da Igreja local.

Angola, deverá deixar em 2013 de ficar sob a alçada da Missão Moçambique – Maputo e ter a sua própria Missão, atendendo ao seu grande crescimento.

Curiosamente a congregação Luanda 2 sedeada no Morro Bento há muito pouco tempo cresceu de tal maneira que prepara não só a sua divisão como também a mudança para instalações mais espaçosas.

Tudo indica que a Guiné-Bissau seja provavelmente o próximo território da lusofonia a receber a a presença mórmon.

Implantada em quase todos os países africanos, a Igreja está a dedicar especial atenção e este continente, que hoje, domingo 18 de novembro de 2012 teve o privilégio de escutar o líder mundial da Igreja Presidente Thomas S. Monson, que via satélite se dirigiu a todos os irmãos africanos no decurso de uma  conferência especial para África.

sábado, novembro 17


Cinema em Évora - Portugal

A congregação de Évora de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, tem o grato prazer de convidar os seus membros e demais amigos para visionarem o excelente filme JOSÉ DO EGITO, o qual será passado nas instalações da Igreja no dia 23 de novembro de 2012 as 19 horas.

Trata-se de um filme muito emocionante e de grande qualidade que não poderá perder.

As entradas são gratuitas.

sexta-feira, novembro 16


Nasceu uma nova congregação SUD na
Estaca de Setúbal – Portugal

Na Estaca de Setúbal - Portugal (equiparada a Diocese) nasceu, no domingo 11 de novembro de 2012 uma nova congregação a qual fica sedeada na Rua 1º de Dezembro na cidade de Barreiro.

Trata-se de um Grupo cujas reuniões dominicais se realizam entre as 9,30 e as 12,30.Esta Unidade iniciou a sua atividade com 38 pessoas as quais assistiram já às reuniões dominicais nas instalações que a Igreja dispunha naquela localidade e que estavam sob a administração da Missão Portugal.

Os membros desta Unidade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são oriundos da outra congregação mórmon a funcionar no Vale da Amoreira, do Ramo Vasco da Gama, novos conversos e membros reativados.

A Estaca de Setúbal, dispõe agora de 11 congregações que se reúnem em 10 diferentes capelas.

De salientar que o primeiro batismo de um novo converso nesta jovem Unidade terá lugar no domingo, dia 18 de novembro, uma semana depois da mesma ter entrado em funcionamento.

Acontece hoje em Setúbal

Está agendado para hoje, sexta-feira, dia 16 de novembro de 2012 o tradicional Magusto da Ala Setúbal I – Portugal, um convívio tipicamente português organizado neste período do ano.

A atividade é dirigida para membros desta congregação e seus amigos que desta forma têm  pretexto para passaram um serão em são convívio e camaradagem.

O evento terá lugar pelas 20 horas nas instalações de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com início pelas 20 horas.

quinta-feira, novembro 15


A Família precisa de escritores em língua portuguesa

www.familia.com.br é um sítio de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de nível mundial dedicado à Família, onde são tratados os mais diversos assuntos com ela relacionados.

Ser colaborador deste projeto é por si só um cartão de visita para quem  goste da escrita e que agora terá a possibilidade de ver o seu nome ao lado de colaboradores de alto gabarito.

Se é mórmon , domina a língua portuguesa e deseja integrar  este projeto contacte a responsável pelo mesmo,  Chris Ayres-Smith pelo endereço:  cayres@deseretdigital.com

quarta-feira, novembro 14

1870s Mormon Baptistry Uncovered on Provo City Center Temple Site


Batistério Mórmon de 1870 foi Descoberto na cidade de Provo
O primeiro batistério conhecido de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Utah County, localizado a 45 quilometros ao sul de Salt Lake City, foi descoberto recentemente no novo Centro da Cidade Provo Templo . O templo está sendo construído a partir do que resta do Tabernáculo de Provo erigido em 1898, destruído por um incêndio em 2010

O batistério, com a sua fonte de cinco por nove metros, foi construída por volta de 1875 e é uma descoberta significativa, disse o Dr. Benjamin Pykles, curador do Departamento de História da Igreja. 

Este primitivo batistério dispunha de um sistema de aquecimento de águas e foi usado pelo pioneiros mórmons até ter sido destruído por volta de  1912.

Os trabalhos arqueológicos que têm sido levados a efeito neste local têm contado com a valiosa colaboração dos estudantes de arqueologia da Universidade Brigham Young onde estuda a jovem Mariana Castro, filha do patriarca da Estaca de Setúbal – Portugal que tem vindo a trabalhar neste projeto.

Saiba mais sobre este tema clicando no "comentário" da Mariana Castro

terça-feira, novembro 13


Presidente Uchtdorf foi distinguido com alta homenagem alemã

Acaba de ser divulgada pelas Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias uma nota informativa que dá conta de uma grande homenagem alemã para com o Presidente Uchdorf

Salt Lake City - Elogiado como um grande líder da comunidade e aviador, o Presidente Dieter F. Uchtdorf foi condecorado com a Ordem de Mérito da República Federal Alemã, durante uma recente curta cerimonia, na sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Salt Lake City.

A Ordem do Mérito é a mais alta homenagem que a República Federal da Alemanha pode atribuir a pessoas pelo serviço à nação, reconhecendo o trabalho de caridade excecional, bem como realizações em vários outros tipos de empreendimentos sociais, políticos e científicos.  Cônsul Geral alemão Dr. Bernd Fischer elogiou o Presidente Uchtdorf pela sua vida de serviço e liderança, incluindo o seu trabalho atual como o segundo conselheiro na Primeira Presidência da Igreja. "Ele sempre mostrou a bandeira da Alemanha para o mundo", disse o Dr. Fischer, numa reunião incluindo Primeira Presidência, os membros da família Uchtdorf e funcionários consulares alemães.

"Particularmente como um líder da Igreja que tem prestado um serviço excecional e fez um grande trabalho para a imagem e status da Alemanha."  Um piloto ex-combatente na Força Aérea Alemã, o Presidente Uchtdorf também serviu a Igreja como presidente de estaca, tanto na Estaca Frankfurt Alemanha e na Estaca Mannheim Alemanha. 

Durante 26 anos o Presidente Uchtdorf foi um capitão de companhia aérea Lufthansa German Airlines. Na altura em que foi chamado para serviço de tempo integral da Igreja, ele era o vice-presidente sénior de operações de voo e piloto-chefe da Lufthansa. 

Ele e sua esposa Harriet tiveram seus dois filhos na Alemanha. 

 Presidente Uchtdorf disse que se sentia humilde ao receber a esta inesperada distinção.