OS PROFETAS ESTÃO
A ALERTAR-NOS
ESTAREMOS NÓS A OUVIR ?
ESTAREMOS NÓS A FAZER ALGUMA COISA ?
New York - zona onde existiam as torres gémeas Foto : R. Canas
Em Abril de 2008, o Presidente Packer, do Quórum dos Doze Apóstolos, assistiu inesperadamente à conferência de estaca de Highland Utah South. Ele discursou sobre alguns tópicos de eventos que em breve nos sobrevirão.
Primeiro pediu à sua secretária, que mora na estaca, que partilhasse o seu testemunho. Ela citou D&C 68:6: " Portanto tende bom ânimo e não temais, porque eu, o Senhor, estou convosco e ficarei ao vosso lado; e testificareis de mim, Jesus Cristo, que eu sou o Filho do Deus vivo, que eu fui, que eu sou e que eu virei “
Depois dissertou sobre vários assuntos, sendo directo e franco, mas de forma a não assustar ninguém. Falou sobre os seguintes pontos:
1- A Igreja é agora maior em alguns países fora da América do Norte.
2- A América do Norte e a Europa já não são consideradas regiões ou nações cristãs.
3-O sul do equador e outros países do Terceiro Mundo são maioritáriamente cristãos, mas muito desamparados.
Ele disse que chegaram os tempos difíceis. Disse que crescemos no luxo que não possuíamos. Ele próprio viveu durante a grande depressão. Falou de coisas que aconteceram nesses tempos difíceis, como as cantinas de sopa, vagabundos errantes que viajavam de comboio à procura de trabalho e comida, etc.
Ele disse à juventude e aos seus pais que eles precisam ser económicos e poupados.
O Presidente Packer falou à juventude sobre:
1- Obedecer a seus pais - eles efectivamente sabem!
2- Respeitem as suas mães.
3- Aprendam a comer de forma diferente do que até agora.
Falou aos pais sobre Famílias; a Igreja não é, e não será responsável pela educação dos seus filhos. Os programas da igreja serão diferentes - ele deu a entender que se tratava de uma mudança e outras haveriam de ocorrer e a curto prazo. Ele enfatizou que as coisas vão mudar, mas que a Igreja está no caminho certo e mencionou-o várias vezes.
Disse que os Santos nos países do Terceiro Mundo vão precisar da nossa ajuda - e que será nossa (da Igreja) a responsabilidade.
Algumas notas da reunião da presidência de estaca que se seguiu:
1- Aumentem o vosso armazenamento de comida o mais possível (assistência às pessoas da América do Sul).
2- Ênfase em 2 Néfi 32:9 (Orar sempre e não desfalecer) - Pedir uma bênção sempre que necessário.
3- O status da Igreja no que concerne ao armazenamento alimentar - 27% têm armazenamentos de curto prazo - 13% têm de longo prazo.
4- Assistência e serviço no Templo ajudar-nos-à mais, mesmo com os maus tempos que se avizinham.
Já em Março de 2003 ele assistiu à conferência de estaca de Midway, Utah e ao discursar leu três vezes o mesmo versículo nas sessões de Sábado e Domingo. Isto foi quando as tropas americanas foram para o Iraque.
D&C 38:28-29 "E outra vez vos digo que o inimigo nas câmaras secretas procura tirar-vos a vida” ; “ Ouvis falar de guerras em países distantes e dizeis que logo haverá grandes guerras em países distantes, mas não conheceis o coração dos homens em vossa própria terra”
Depois citou o versículo 30: "Se estiverdes preparados não temereis."
O presidente está a tentar alertar-nos, mas sem nos assustar.
A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze sabem o que está para vir. Eles estão a tentar alertar-nos. Estaremos nós a ouvir? Estaremos nós a fazer alguma coisa?
Sem comentários:
Enviar um comentário