sexta-feira, agosto 8


ELE MATA MAIS DE 600 PESSOAS POR DIA

Ele mata mais de 600 pessoas por dia, ou seja mais de 242 000 por ano, especialmente em Africa é um dos seus piores inimigos. Para o combater foi formada uma equipa que congrega o esforço de algumas agencias das Nações Unidas, da Cruz Vermelha Internacional e de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O Fundo de Auxilio Humanitário da Igreja tem vindo a contribuir com milhões de dólares para este combate, especialmente destinados à aquisição de vacinas e no terreno, a coordenar as operações em 32 países africanos o Dr. William Parmley, de 72 anos de idade, cardiologista aposentado, acompanhado de sua esposa Shanna, supervisionam a aplicação do programa, como missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O combate ao sarampo não conhece tréguas por parte da Igreja, bem como das restantes organizações suas parceiras e o élder Parmley não tem mãos a medir numa politicamente delicada zona do globo, onde para além de se preocupar com o programa da erradicação do sarampo tem de gerir uma delicada série de assuntos que se prendem com a burocracia local, que vai da obtenção de vistos, até às autorizações para aplicação do programa em determinadas zonas dos países abrangidos.

Os missionários SUD encontram-se por todo o mundo, são mais de 60 000, um exército do bem que não só divulga o evangelho restaurado, mas sobretudo coloca-o em prática através do serviço, em diversas áreas, como é o caso do élder Parmley e sua esposa.

Sem comentários: