Recife - Brasil
Dois mil voluntários mórmons Mãos que Ajudam ajudaram na prevenção da Dengue
Aconteceu no sábado, no Recife, a Prefeitura local, de parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, fizeram distribuir cem mil folhetos informativos com dicas e orientações para o combate à dengue.
Os locais designados para esta acção, que contou com a participação de cerca de dois mil voluntários mórmons do programa Mãos que Ajudam, foram os corredores viários do Recife.
Carros de som sob a responsabilidade da Secretaria da Saúde, Vigilância Ambiental apoiaram esta campanha informativa da população que teve lugar durante toda a manhã de sábado.
Orientações - O mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, atua em depósitos onde exista água parada e sem proteção, como baldes e caixas de água e até lixo. Por isso, é importante que a população cuide, principalmente, dos depósitos de água para consumo e procure colaborar com os horários de coleta do lixo na região onde mora. Se a pessoa tiver febre, vômito, encontrar manchas vermelhas pelo corpo ou sentir dores nas articulações e no abdomen, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima de casa o quanto antes.
Quem quiser tirar dúvidas sobre o assunto, pode telefonar para a Ouvidoria Municipal de Saúde - 0800.281.1520, de segunda a sexta, das 7h às 19h. A ligação é gratuita.
Sem comentários:
Enviar um comentário