« Olá a todos. Chamo-me Duarte Guimarães, tenho 11 meses (quase 12) e sou portador de uma leucemia linfoblástica aguda tipo B, derivada de uma translocação do cromossoma 4 com o cromossoma 11. Perguntam vocês: É grave? Sim, é muito grave!
Primeiro que tudo peço a todos que nem tentem andar a vasculhar na internet a gravidade e as causas da minha doença, porque o tempo que eventualmente gastariam em tal acto, bastariam 20 a 30 minutos do vosso tempo, para tentarem salvar-me a vida. É para isso que vos estou a escrever estas curtas linhas, na expectativa de, quem sabe, um de vocês poder salvar-me. O meu pai e a minha mãe andam muito tristes e todos aqueles que gostam de mim também. Não vos escondo que tenho sofrido muito desde o dia 15 de Dezembro, mas também não vos escondo que não é minha intenção deixar de lutar. É por isso que peço a todos os amigos do meu pai e da minha mãe, que reencaminhem esta mensagem para o maior numero de contactos.
Um beijinho para todos vocês do Duarte Guimarães »
Nota: Se tem mais de 18 e menos de 45 anos e não é portador de doenças crónicas ou autoimunes pode ser dador de medula óssea.
Informe-se junto dos centros de Histocompatibilidade do Centro, Sul e Norte da sua região qual o Centro ou Hospital a que se deve dirigir. Todo o Portugal está praticamente coberto por este Serviço.
4 comentários:
qual o tipo sanguíneo do baby?
QUAL O GRUPO DE SANGUE DESTE BEBE?
OK, meus caros, pra não perder tempo, a doação de medula óssea pode ser feita por uma pessoa viva? Seria importante divulgar maiores detalhes, para as pessoas saberem exactamente como se faz, e quais são as consequências.
Na informação que chegou ao GIA para divulgação não veio o grupo sanguineo do bébé.
Para saber mais sobre a doação de medula ossea poderá aceder ao site do Centro de Histocompatibilidade do Sul
www.chsul.pt
Enviar um comentário