CIENTISTAS MÓRMONS DA BYU CONSEGUIRAM CRIAR O
“CHIP DOS POBRES”
Noticias vindas a público dão conta que cientistas mórmons da Universidade Brigham Young criaram um biochip capaz de detetar vírus de forma confiável, o que vai permitir que os médicos e técnicos de laboratório possam ver na hora o resultado dos seus exames de forma rápida e barata.
Neste momento aquilo que existe para a deteção de vírus tem resultados muito imprecisos, a não ser que a pessoa que está a ser observada tenha uma significativa concentração de vírus, segundo disse o Dr. Aaron Hawkins coordenador da pesquisa.
No futuro, quando esses biochip puderem ser usados na prática, a deteção precoce das infeções permitirá que os tratamentos se iniciem ainda antes de serem detetados os primeiros sintomas da doença.
Este é já conhecido como o “chip dos pobres” porém, a fabricação dos mesmos esbarrava com o problema dos elevadíssimos custos do equipamento necessário à sua fabricação, no entanto, a equipe do Dr. Hawkins já descobriu a forma de os fazer a baixo custo sem que os mesmos possam perder as suas caracteristicas de fiabilidade.
A equipa está agora com as atenções viradas para o fabrico em série dos chips que prometem revolucionar esta importante área cientifica.
Se estiver interessado em saber mais pormenores sobre este assunto queira aceder à fonte deste texto :
Sem comentários:
Enviar um comentário