A IGREJA CONTINUA A AJUDAR O CHILE
O violento terramoto de terra da escala 8.8 que atingiu o Chile afetou dois milhões de chilenos, estimando-se que 500 000 casas tenham sofrido danos consideráveis.
Sete membros da Igreja faleceram devido a esta ocorrência e outro encontra-se desaparecido.
Por terem perdido as suas casas no decurso do tremor de terra 450 membros da Igreja estão agora alojados temporariamente em 25 capelas mórmons.
Depois de identificadas as necessidades, a Igreja despoletou de imediato o seu plano de ajuda a catástrofes fazendo uma ponte aérea entre Miami nos Estados Unidos e o Chile para onde enviou toneladas de equipamentos de emergência, com especial destaque para as necessárias tendas de acampamento.
A Presidência da Igreja da Área Chile reuniu-se com o Ministro Chileno do Interior e com o Coordenador Geral das Doações afim de melhor poderem coordenar o auxilio.
Os líderes locais estão também a coordenar as operações de socorro, enviando dos seus próprios “armazéns do bispo” toneladas de alimentos, agua e artigos de primeira necessidade para as zonas afetadas.
A Sociedade de Socorro do Chile forneceu milhares de cobertores e mantas para os necessitados.
Cada vez é mais necessário que os membros da Igreja, bem como todas as pessoas de boa vontade possam fazer os seus donativos para o Fundo de Ajuda Humanitária da Igreja, cujas verbas são utilizadas a 100% na ajuda aos mais necessitados em qualquer parte do mundo onde a Igreja tenha de intervir.
Sem comentários:
Enviar um comentário