UMA GRANDE PEQUENA MISSIONÁRIA
A Obra Missionária nas Alas faz-se pelas mais diversas formas, mas ela é sobretudo frutífera se for fortemente apoiada pelos próprios membros, mas muito melhor ainda se for levada a efeito em família.
É pelo exemplo que as crianças podem aprender muito melhor aquilo que se ensina.
Exemplo disso é uma família missionária que existe na Ala Setúbal I, a família Picanço, eles proclamam o evangelho restaurado em qualquer lugar e distribuem “cartões da amizade” por tudo quanto é lado.
A filha mais velha dos Picanço, é provavelmente a maior missionária da Ala Setúbal I, é que embora tenha apenas oito anos e frequentar o terceiro ano de escolaridade, a Joana, uma inteligente e diligente menina, todas as semanas vai ter com o seu bispo para pedir-lhe alguns exemplares de O Livro de Mórmon, afim de escrever uma dedicatória e oferece-lo a um dos seus amigos ou amigas, e já são quase duas dezenas de exemplares que esta criança ofereceu.
Ao perguntar-lhe como o fazia, respondeu-nos com toda a naturalidade que primeiro falava-lhes sobre a Igreja, depois perguntava-lhes se queriam ler O Livro de Mormon e finalmente escrevia uma dedicatória no exemplar que queria oferecer e entregava-o . Posteriormente ia acompanhando os amiguinhos e perguntando-lhes se estavam a ler o livro e que achavam dele.
Um exemplo, de facto, para os crescidos !
Vale a pena pensar seriamente naquilo que nos é ensinado em Provérbios : “ensina o menino na sua mocidade e jamais se desviará dos Seus caminhos” A Joaninha é disso um exemplo, que aqui temos muito gosto em registar.
Sem comentários:
Enviar um comentário