quinta-feira, outubro 30

MÓRMONS BRASILEIROS ESTÃO DE PARABÉNS

FAZ HOJE TRINTA ANOS

O Templo de São Paulo é o 17º templo, em operação, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que conta actualmente com 128 em funcionamento e mais 17 em construção, ou anunciados, para todos os continentes do mundo, afim de servirem quase 14 milhões de mórmons de todo o planeta.
Em 1957, numa conferência de área no Brasil, o então Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias , Spencer W. Kimbal, anunciou que um templo seria construído em São Paulo.
Naquela época, parte do custo da construção de um templo era suportado pela Sociedade Geral da Igreja . Os membros sul americanos foram designados para arrecadar dinheiro para o fundo de construção deste Templo Mórmon, além de continuar entregando seu dízimo e suas contribuições. A cada ala ou ramo (equivalente a paróquia) foi designada uma quantia de dinheiro para levantar.
Muitos dos membros não tiveram dinheiro para contribuir para este fundo, ao invés disto eles ofereceram anéis, pulseiras e outros objetos de ouro, prata, e pedras preciosas. A cada ala foi designada uma quantia de dinheiro para levantar e muitas delas atingiram ou até superaram a meta.

Doze meses depois do anúncio do templo, a construção começou. Centenas de membros reuniram-se para limpar o local, o que incluiu retirar o mato, as ervas daninhas, e as bananeiras existentes .
O sacrifício continuou com oitocentos membros doando seu tempo para produzir cinquenta mil blocos de pedra compostos de quartzo, mármore lasca, e branco concreto para o exterior daquele que viria a ser o lindo Templo Mórmon de São Paulo.
Este Templo, foi o primeiro templo SUD construído na América do Sul, tendo sido dedicado ao Senhor no dia 30 de Outubro de 1978 pelo Presidente Spencer W. Kimball.
Naquela época havia mais de 242.000 membros da Igreja vivendo na América do Sul, com 54.000 somente vivendo no Brasil.

Em 2008 só no Brasil existem 4 templos em funcionamento e um outro já em construção, servindo mais de um milhão de mórmons brasileiros, o que faz deste país a segunda nação mórmon a seguir aos Estados Unidos.

Em 2003, vinte e cinco anos depois da abertura do templo, uma estátua folheada a ouro do anjo Moroni foi adicionada ao templo de S. Paulo. Isto foi feito durante um projeto extenso de renovação. depois do qual, Presidente Gordon B. Hinckey rededicou o templo.
O Templo de São Paulo Brasil tem um total de 59.246 pés quadrados, duas salas de ordenanças e quatro de selamentos.

Nos Templos SUD os mórmons fazem ordenanças sagradas para o tempo e para a eternidade.

Agora convidamo-vos a ter uma pequena percepção do que é a grandeza do Universo esta obra maravilhosa do nosso Deus. EEEFascinante.pps
1730K Exibir como HTML Exibir como apresentação de slides Download

Posted by Picasa

Sem comentários: