segunda-feira, junho 30

FOTO DO DIA
VENDEDORA DE CASTANHAS ASSADAS
Posted by Picasa

Para pensar

O TEMPO É O MAIS SÁBIO DOS CONSELHEIROS.

Plutarco

MAIS DOIS NOVOS SUMO-CONSELHEIROS DA ESTACA DE SETÚBAL

Foram chamados para integrar o Sumo Conselho da Estaca de Setúbal os bispos José Hernandez e Wagner Silva, estes dois irmãos lideraram as Unidades SUD de Seixal e Setúbal II respectivamente.


FESTA JUNINA DAS ALAS DE VOTORANTIM – ESTACA SOROCABA BARCELONA – BRASIL

No Sábado dia 28 de Julho as Alas Votorantim e Rio Acima realizaram a sua Festa Junina com a presença e participação de um grande numero de membros e de muitos não membros da Igreja.

Esta actividade foi um sucesso, pelo que endereçamos os nossos parabéns para todos aqueles irmãos que contribuíram para este já tradicional evento, o qual sempre faz parte do calendário de actividades recreativas das Alas de Votorantim.

Fernando Almeida

ESTÁ COMPLETO O BISPADO DA ALA SETÚBAL I

À poucos minutos atrás foram chamados e apoiados pela congregação os novos conselheiros do recém-chamado líder da Ala Setúbal I, Estaca de Setúbal , Portugal.

Assim o Primeiro Conselheiro do bispo Manuel de Sousa é o irmão Rui Gaspar que também já serviu nesta Unidade da Igreja, por seis anos e meio, como seu bispo. Para Segundo Conselheiro foi chamado o irmão Jorge Melo, ex-missionário, que servia como Presidente do Quórum de Élderes desta Ala.

Posted by Picasa

domingo, junho 29

FOTO DO DIA
AZULEJARIA PORTUGUESA
Posted by Picasa

Para pensar

TENHO MAIS MEDO DA GANÂNCIA NOS NOSSOS ÉLDERES DO QUE DE TODAS AS HOSTES DO INFERNO

Brigham Young

PROFESSORAS VISITANTES

Poderemos ver aqui um bonito e interessante trabalho desenvolvido pelo Ramo Vasco da Gama – Estaca de Setúbal – Portugal e destinado a ser enviado pelas Professoras Visitantes sempre que não tenham possibilidades de fazer as suas visitas.

Clique para ver

Junho2008.pps
3042K Exibir como HTML Exibir como apresentação de slides Download

“THE REAL YOU 2 “
Este Verão realizar-se-á o musical "The Real You 2" continuando o evento realizado no ano passado em Miratejo.

Os ensaios irão começar no dia 1 de Julho, pelas 10 horas, na Capela do Miratejo, dia em que se realizarão as audições de canto, apresentação e dança.

A apresentação final está agendada para 1 de Agosto, pelas 22 horas, na Capela do Miratejo.

As inscrições estão abertas desde já para os jovens, jovens adultos solteiros e pesquisadores da Estaca de Setúbal.

Os ensaios decorrerão todas as terças e quintas feiras pelas 10.00 horas na Capela do Miratejo

Posted by Picasa

sábado, junho 28

FOTO DO DIA
MARISQUEIROS DO SADO
Posted by Picasa

Para pensar

O HOMEM ERRA, O IMBECIL PERMANECE NO ERRO

À ATENÇÃO DAS UNIDADES SUD DA

ESTACA DE COIMBRA

Amanhã Domingo todas as Unidades da Estaca de Coimbra deverão enviar para a irmã Anabela, Relações Publicas desta Estaca as listagens com os nomes dos membros que irão participar no programa de voluntariado Mãos que Ajudam .

Poderão contactar com esta responsável pelo endereço jas.estaca.coimbra@gmail.com

ou pelos telefones 917 586 643 /

962 007 164 / 218 130 256

Posted by Picasa
NA ALA SETÚBAL I, ESTACA DE SETÚBAL, PORTUGAL
À CONVENÇÃO SEGUIU-SE A SARDINHADA
De facto, valeu mesmo a pena sair de casa para participar na Convenção de Professoras Visitantes da Ala Setúbal I, Estaca de Setúbal, Portugal.
Durante cerca de hora e meia três dezenas de irmãs ouviram a sua Presidente apresentar resultados e dinamizar as visitas que são necessárias fazer, no sentido de fortalecer as mulheres, especialmente as menos activas.
Três pequenas peças de teatro ilustraram a forma de como não se devem fazer as visitas de Professoras Visitantes, após o que se seguiu um debate sobre o que foi visto e ouvido. Duas irmãs tiveram ainda a oportunidade de prestar o seu testemunho da Igreja e de Jesus Cristo.
Esta Ala conta com treze duplas de Professoras Visitantes e uma equipa de Missionários da Ala, todos estes membros estão muito animados para que possam começar a desenvolver uma mais intensa obra missionária com vista a fazer crescer esta dinâmica Ala.
Amanhã, Domingo, serão chamados e apoiados os dois novos conselheiros que irão ajudar o novo bispo, irmão Manuel de Sousa, na sua grande tarefa de levar de vencida a Obra do Senhor, nesta parte de Sião.
Depois das irmãs terem acabado os trabalhos da sua Convenção, já os homens tinham preparado as mesas. Cá fora, no jardim, o aroma da sardinha assada fazia as delicias de quem inalava tão agradável odor, neste final de tarde, a mais quente deste ano.
No Lota de Setúbal já tinham sido adquiridas duas caixas de bom peixe fresco, sardinhas e carapaus. Normalmente nas nossas festas, especialmente por altura do magusto de S. Martinho , sobra sempre muito peixe, desta vez ele não faltou, mas os nossos "assadores especiais" ficaram agradávelmente surpreendidos por práticamente não ter sobrado nada.
Um outro aspecto curioso, é que nas nossas actividades sociais se verem com frequencia muitos bolos, bem, desta vez, também em vez dos doçes vimos muita fruta e salada.
Foi um final de tarde bem agradável, a esmagadora maioria dos membros da Ala estiveram a conviver, os nossos missionários de tempo integral comeram pela primeira vez sardinhas e carapaus assados, em cima de uma fatia de pão, retirando as polpas do peixe com os dedos (indicador e polegar) como manda a tradição. Alguns amigos e investigadores também se juntaram a este convivio e na nossa redacção recebemos mensagens de irmãos que estão no estrangeiro e que só de pensar neste pitéu lhes fez crescer água na boca.
Um convivio salutar, como à já algum tempo não se via na Ala Setúbal I e que a todos deixou muita satisfação.
Rui Gaspar

sexta-feira, junho 27

FOTO DO DIA
TERENA - CASTELO DA VILA
Posted by Picasa

Para pensar

NÃO DEVO DESEJAR SER AQUILO QUE NÃO SOU, MAS SER MUITO BEM O QUE SOU.


HARRY POTTER PRESTES A SER DESTRONADO ?

O mundialmente famoso Harry Potter estará prestes a ser destronado ? É que, ao que parece, este personagem já tem um “concorrente” de peso, trata-se de uma criação da autoria da escritora mórmon Stephenie Meyer, de apenas 33 anos de idade, casada, mãe de três filhos e já considerada uma das 100 mulheres mais influentes do mundo em 2008, segundo a revista TIME.

A irmã Stephenie é uma dedicada SUD residente no Estado Norte-Americano do Arizona e que frequenta o Templo com regularidade, ela e sua família tem a sólida formação adquirida no seio de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Segundo ela, não tem por hábito ler literatura sobre vampiros, excepção feita quando ainda menina leu um livro sobre essa temática, de que pouco ou nada se lembra.

Stephenie, um dia teve um sonho e logo que acordou decidiu escreve-lo, nascia então o “CREPÚSCULO” um livro que conta a história de uma garota de 17 anos apaixonada por um vampiro “vegetariano” um homem de 100 anos mas que aparenta ter apenas 17 …

Mais de dois milhões de pessoas já leram o livro que rapidamente se transformou num caso de sucesso.

O livro já foi lançado no Brasil em final de Março e é uma das obras de ficção mais vendidas no país.

A publicação agradou de tal forma ao público norte-americano que duas sequencias já foram lançadas naquele país, repetindo as enormes vendas conseguidas com o primeiro exemplar.

A partir do livro foi rodado o primeiro filme que tem estreia marcada para Dezembro. Os direitos foram comprados por Hollywood e o filme já foi rodado sob a direcção da conhecida realizadora “Aos treze”, Catherine Hardwicke. Curiosamente a irmã Stephenie diz que quando o filme for estreado será o primeiro filme sobre vampiros que irá assistir.

Qualquer coisa que hoje leve o nome de Stephenie tem sucesso garantido, tal como qualquer edição de Harry Potter, de J.K. Rowling, com os admiradores a aguardarem durante longas horas em filas de espera para conseguir um exemplar.

Pelos vistos, este vampiro “vegetariano” bonzinho, é um sério candidato a destronar o célebre Harry Potter.

quinta-feira, junho 26

FOTO DO DIA
LISBOA - TORRE VASCO DA GAMA
Posted by Picasa

Para pensar

O PESSIMISMO É UMA ENFERMIDADE DO ESPIRITO

Ascarate


SALT LAKE CITY VAI FICAR AINDA MAIS BONITA

A cidade construída pelos mórmons e onde hoje funciona a sua sede mundial, tem em curso um conjunto de obras no seu centro histórico.

O projecto da responsabilidade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, tem como finalidade principal “defender” a zona histórica da cidade, envolvente da Praça do Templo, de construções que pelas suas características de funcionamento possam vir a perturbar o normal funcionamento daquele que se pretende venha a ser uma zona menos virada para as coisas mundanas.

O projecto inclui uma zona de escritórios, zona comercial de retalho e zona residencial e o mesmo tem sido alvo dos mais diversos elogios por parte de pessoas e organizações ligadas ao urbanismo e meio ambiente, elogiando-o como uma obra amiga do ambiente e um exemplo a seguir.


SEXTA-FEIRA VALE A PENA SAIR DE CASA

Com o calor que se tem feito sentir vale a pena sair de casa ao fim do dia para participar pelas 18,30 horas na Convenção de Professoras Visitantes da Ala Setúbal I, Estaca de Setúbal, Portugal.

As irmãs irão discutir diversos aspectos relacionados com as visitas de Professoras Visitantes.

Para apoiar as mães que tenham de se fazer acompanhar dos seus filhos pequenos, a Sociedade de Socorro providenciou já no sentido de que dois homens, portadores do Sacerdócio, fiquem responsáveis pelas mesmas.

Entretanto, é também aos homens que compete a incumbência de preparar o jantar que deverá ser servido após o término dos trabalhos da Convenção.

Hoje à noite, dois “expert” dirigir-se-ão à lota de Setúbal para comprarem as melhores sardinhas e os mais frescos carapaus destinados a serem grelhados no carvão, enquanto duas irmãs colherão as mais frescas ameixas que a Quinta dos Passarinhos oferecerá para sobremesa deste convívio.

Desta forma, juntar-se-á o útil ao agradável, tendo as irmãs a oportunidade de discutir os assuntos em questão sem estarem com a preocupação das suas crianças e da preparação da refeição familiar, sendo que depois dos trabalhos todos poderão conviver de forma descontraída, numa agradável noite de fim de semana.

quarta-feira, junho 25

FOTO DO DIA
PALÁCIO NACIONAL DE QUELUZ
Posted by Picasa

Para pensar

A INGRATIDÃO É A MAIS IMPERDOÁVEL DAS FRAQUEZAS HUMANAS

Edison


ARTISTA SUD EXPOE TRABALHOS DE PINTURA NO NORTE DE PORTUGAL
O irmão José Faria, nasceu em Nine, Vila Nova de Famalicão e acaba de ser notícia na comunicação social graças aos seus dotes artísticos como pintor.

Este artista expôs um conjunto de trabalhos de sua autoria, no Hotel do Parque, Bom Jesus, onde ressaltam os quadros e alguns esboços, peças que serão comercializadas a preços simbólicos.

Para o irmão José Faria esta exposição pretende “dar a conhecer a minha forma de pensar e tentar levar as pessoas a terem valores mais elevados”.

Para o artista os seus esboços retratam “ a minha forma de ver a vida, a religião, que é a de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e a mística das coisas.

FORMATURA DOS ALUNOS DE RELIGIÃO DO SEMINÁRIO SUD

Será levado a efeito no próximo Sábado, dia 28, pelas 17 horas, na Capela de Oeiras, a cerimónia de formatura dos alunos do Seminário de Religião SUD, pertencentes às Estacas de Lisboa, Oeiras e Setúbal.

De notar que estes alunos mórmons tiveram as suas aulas de religião no decurso de todo o ano lectivo que agora terminou, com horários matutinos que antecediam os seus horários escolares, pelo que a primeira aula a que assistiam antes de se deslocarem para as suas escolas era a aula de religião, o que fazia com que diariamente se levantassem bastante cedo, tal como os seus professores que ministram estas aulas em regime de voluntariado.

Posted by Picasa

VAMOS CONSTRUIR UM TEMPLO NA AMAZONIA *

Na bela manhã ensolarada de hoje, dia 20 de junho, às margens do Rio Negro em Manaus, líderes e membros da Igreja na região puderam participar de um evento tão esperado: a cerimônia de abertura de terra para a construção do Templo de Manaus Brasil.

A temperatura era de 30 graus, amena para um lugar conhecido por um forte calor, e o céu, com um lindo azul, trouxe ainda mais alegria para aqueles que testemunharam o início de uma obra que trará mais luz e entendimento ao povo da cidade.

A cerimônia, presidida pelo Élder Charles Didier, acompanhado de seus conselheiros na Presidência da Área Brasil, Élderes Ulisses Soares e Stanley G. Ellis, juntamente com suas respectivas esposas, contou com a presença ilustre do prefeito da Cidade de Manaus, Serafim Corrêa, e do vereador Arlindo Jr., além do Élder Itinose, Setenta de Área e atualmente servindo como presidente da Missão Brasil Manaus.

Para o Élder Ellis, "Hoje é um dia de preparação", palavras endossadas pelo Élder Didier, que deixou a mensagem final e proferiu a oração dedicatória para a construção do templo. Élder Soares contou que o terreno havia sido escolhido há 13 anos e que "chegou o dia tão esperado".

Há 18 anos foi organizada a Missão Brasil Manaus, em julho de 1990. O então presidente da Missão, Claudio Costa, ensinava aos missionários a importância de encontrar e batizar famílias completas. "Templo significa famílias. Para uma dia termos um templo nesta cidade, precisamos batizar famílias hoje", enfocava o presidente Costa. Atualmente na Presidência dos Setenta, Élder Claudio R. M. Costa afirmou: "A Casa do Senhor será a maior bênção concedida à cidade de Manaus. O Templo de Manaus será um dos mais movimentados do mundo". Ele relatou que os membros da Igreja na região fizeram grandes sacrifícios, primeiro viajando sete dias para irem ao Templo de São Paulo, depois quarenta horas para irem ao Templo de Caracas na Venezuela. O Pres. Geraldo Lima, presidente da Estaca Manaus Cidade Nova que já liderou 13 das 20 caravanas ao templo na Venezuela, contou: "Sempre que voltávamos do Templo de Caracas havia muita felicidade, apesar do grande sacrifício. Em breve teremos essa mesma alegria todos os dias aqui em nossa cidade com o futuro Templo de Manaus."

Para Alice Chaves, 35 anos e batizada desde os 14, "Esta é a maior bênção neste momento de nossas vidas. Lembrei-me de quando tudo começou, quando me batizei e agora vejo as promessas se cumprindo como um milagre", recordou emocionada e feliz.

Após a oração dedicatória, os membros da Presidência da Área Brasil pegaram a pá e abriram a terra de forma simbólica. Élder Didier então convidou algumas irmãs para fazerem o mesmo, enfatizando: "Irmãs, vocês vão ajudar muito neste futuro templo."

Nesses 18 anos da Missão Manaus, a cidade que tinha só uma estaca em 1990, tem hoje 8 delas com mais de 44 mil membros que se reúnem em 22 capelas aos domingos.

Além da matéria publicada hoje pelo jornal Amazonas em Tempo, estiveram presentes outros repórteres de rádio e TV locais.

O Templo de Manaus Brasil foi anunciado no dia 23 de maio de 2007 e será o sexto templo construído no País, depois de São Paulo, Recife, Porto Alegre, Campinas e mais recentemente, Curitiba.

*titulo da autoria da redacção ALAUM

Fernando Assis

terça-feira, junho 24

ESTACA S. BERNARDO ESTÁ NO TEMPLO DE S. PAULO
A Estaca brasileira de S. Bernardo organizou hoje uma caravana com destino ao Templo de S. Paulo.
A principal atribuição desta Estaca é a Sessão de Investiduras que terá lugar naquela Casa do Senhor pelas 20,30 horas .
FOTO DO DIA
AR, TERRA E MAR DE PORTUGAL
Posted by Picasa

Para pensar

UM POVO QUE NÃO CANTA É UM POVO TRISTE

E UM POVO TRISTE É UM TRISTE POVO

SEXTA FEIRA TEMOS CARAPAUS E SARDINHAS ASSADAS

Ao final do dia de sexta feira os membros das Ala Setúbal I – Portugal, reúnem-se nos espaços exteriores das suas instalações , afim de participarem de um jantar volante bem ao gosto português e à “moda” de Setúbal, terra de boas gentes e de óptimo peixe.

Assim, depois das irmãs da Sociedade de Socorro acabarem a sua Convenção de Professoras Visitantes, a qual tem início pelas 18,30, todos os membros, amigos e visitantes se juntarão em torno dos fogareiros a carvão onde serão assadas as sardinhas e carapaus que irão compor o prato principal do jantar convívio desta Ala.

De notar que neste período em que se comemoram os santos populares em Portugal, é da tradição que em todas as festas e arraiais, um pouco por todo o pais, o ar tenha o cheiro característico das sardinhas assadas.

O peixe para esta refeição será adquirido junto de pescadores de Setúbal, por um membro desta Ala, ele próprio um pescador e como tal um especialista, pelo que teremos a certeza de poder consumir o melhor.

Posted by Picasa

BRASIL

ALA CALIFORNIA - ESTACA ITABUNA

Esta Ala brasileira vai levar a efeito, hoje, a sua festa junina, a exemplo do que tem sido feito em muitas Unidades brasileiras.

Trata-se de uma festa popular que os irmãos tanto gostam e que serve de pretexto para todos se divertirem e conviverem.
Todos estão convidados e serão bem-vindos.

segunda-feira, junho 23

Para pensar

A FELICIDADE SOLITÁRIA NÃO É FELICIDADE

Boris Pasternak

FOTO DO DIA
OBIDOS - PATRIMÓNIO MUNDIAL
Posted by Picasa
ESTACA DE FORT LAUDERDALE NO TEMPLO DE ORLANDO - FLORIDA - USA
A Estaca de Fort Lauderdale, promove no próximo dia 5 de Julho, como o faz mensalmente, uma deslocação dos seus membros ao Templo SUD de Orlando - Florida, convidando todos os irmãos portadores da respectiva recomendação para se juntarem ao grupo que irá trabalhar naquela Casa do Senhor.
A partida está agendada para as 5,30 horas e a viagem terá a duração aproximada de 4 horas para cada lado.
O retorno a casa está previsto para perto das 18 horas.

sábado, junho 21

FOTO DO DIA
RIO NABÃO - TOMAR
Posted by Picasa

Para pensar

O COMPORTAMENTO É UM ESPELHO NO QUAL TODOS MOSTRAMOS O QUE SOMOS.

Montapert


130 MISSIONÁRIOS MÓRMONS PROTEJEM A CIDADE QUE UM DIA PROTEGEU OS SEUS PIONEIROS
As enormes chuvadas que têm caído em diversas regiões dos Estados Unidos estão a deixar várias localidades com graves problemas, como é o caso de Quincy, no Ilinois, onde as águas tem deixado milhares de pessoas sem lar nestes últimos dias.

Na quarta-feira, 130 missionários mórmons entraram em acção em Quincy, onde estiveram a encher sacos de areia para proteger diversas áreas da cidade com o objectivo das mesmas não virem a ser inundadas.

Largas centenas de membros da Igreja, envergando a sua camisola Mãos que Ajudam, tem vindo a desenvolver trabalho idêntico nas mais variadas cidades dos Estados Unidos.

Foi nesta cidade que os pioneiros mórmons encontraram refugio, no Inverno de 1839, depois da perseguição religiosa que foram alvo no Missouri, o mesmo rio, onde flutuavam blocos de gelo e que foi atravessado pelos pioneiros é o mesmo rio que hoje ameaça a cidade e que os descendentes desses mesmos pioneiros tentam defender.

sexta-feira, junho 20

VEJA E OUÇA ESTA BONITA MENSAGEM DE ESPERANÇA

TIRAI A PEDRA (Nel Gasp).pps
386K Exibir como HTML Exibir como apresentação de slides Download

FOTO DO DIA
COIMBRA À NOITE
Posted by Picasa

Para pensar

O TEMPO É O MAIS SÁBIO DOS CONSELHEIROS.

Plutarco


ESTADOS UNIDOS
MORMONS AJUDAM VITIMAS DE INUNDAÇÕES

Centenas de mórmons envergando as suas camisolas amarelas “Mãos que Ajudam” trabalharam incessantemente, durante todo o sábado e domingo, dias 15 e 16, para ajudar as vitimas das terríveis inundações que assolaram as regiões norte-americanas de Colombo, Franklin, Medona, Seymur e Terre Haute.

A Igreja proveu diversos artigos de apoio às vitimas, nomeadamente água engarrafada, fraldas, papas infantil e artigos de higiene. Igualmente distribuiu mais de 6 000 kits de limpeza a famílias para poderem tratar das suas casas tão duramente afectadas pelas inundações.

quinta-feira, junho 19

FOTO DO DIA
TOMAR - CIDADE DOS TEMPLÁRIOS
Posted by Picasa

Para pensar

ONDE HÁ UMA VONTADE FORTE, NÃO PODE HAVER GRANDES DIFICULDADES.

Maquiavel

BRASIL – SP – ESTACA S. BERNARDO

SERÃO DOMINGUEIRO

Com a participação especial do irmão Jairo Mazzagardi, Presidente do Templo de S. Paulo, terá lugar um serão domingueiro, no próximo dia 6 de Julho, pelas 19 horas, na capela de S.B. 4 – Demarchi.

O Presidente Fernandes, líder da Estaca S. Bernardo, convida todos os membros, familiares, amigos e demais pessoas interessadas a virem assistir a este evento.

terça-feira, junho 17

Para pensar

O QUE FAZ ANDAR O BARCO NÃO É A VELA ENFUNADA, MAS O VENTO QUE NÃO SE VÊ.

FOTO DO DIA
APASCENTANDO NA SERRA DA ARRÁBIDA
Posted by Picasa

MAIS UMA MESTRA NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

A irmã Sandra Abrantes Salum acabou de concluir o seu Mestrado em Ciências, na Nova Southeastern University nos Estados Unidos, onde reside com a sua família.

A cerimónia de graduação teve lugar no passado dia 7 de Julho e a ela assistiram muitos familiares e amigos, a que não faltaram também os seus pais.

De notar que a irmã Carmina Abrantes, mãe da nova Mestra é uma das correspondentes ALAUM nos Estados Unidos, pelo que para ela é também uma grande alegria ver que todo o esforço desenvolvido pela sua filha Sandra foi coroado de êxito.

Os nossos parabéns à Sandra e a toda a sua família.