quarta-feira, abril 22

A ÁGUA POTÁVEL CHEGA A MAIS DE 166000 PESSOAS GRAÇAS AOS SERVIÇOS DE A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS

Os habitantes da cidade de Luputa na Republica Democrática do Congo, estão em festa comemorando a chegada de água potável àquela localidade, depois do precioso líquido ter escasseado naquela região e os trabalhos de distribuição terem sido interrompidos por falta de dinheiro.

No entanto, os Missionários de Serviço de Bem-Estar de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estavam em condições de ajudar e depois de analisarem todo o dossier e discutirem o que seria necessário fazer para que fosse possível levar água potável a 5 localidades, por um trajecto de cerca de 30 kms, desencadearam a acção.

A Igreja não só disponibilizou o dinheiro como também criou os serviços necessários à concretização dos trabalhos e sua posterior manutenção. O representante da Igreja naquela área, o irmão Celestin Kubangila Kamanda disse que as pessoas agradeceram muito à Igreja por ter permitido a concretização deste projeto.

O sistema de distribuição de água através de canalização de diâmetro inferior levará a água a 40 diferentes pontos da aldeia de Tshiabobo, sendo que as abertura das valas para passagem das canalizações foram abertas pelas pessoas que serão directamente beneficiadas com a chegada da água potável. Foram pedidas que 83 pessoas se voluntariassem para a abertura de clareiras tendo comparecido para trabalhar 206 voluntários de todas as idades…

De notar que as crianças também contribuíram ajudando no transporte dos canos, ou não fossem elas as mais sacrificadas diariamente com o tansporte de água de fontes bem distantes até ás suas casas, impossibilitando-as por essa facto, muitas vezes a sua ida á escola.

Com o projeto concluído mais de 166000 pessoas passarão a usufruir do beneficio e terem água potável.

A Igreja tem um programa próprio de apoio às populações , a operar em várias partes do mundo, e que se prende com a problemática da escassez de água, dinamizado por missionários do Serviço de Bem – Estar SUD.

Posted by Picasa

Sem comentários: