terça-feira, abril 3


No Brasil, o Aquidauana News publicou a seguinte informação:

'Mãos que Ajudam' alavanca produção na aldeia Limão Verde
Carlos Cabral com informações

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias vem desenvolvendo ações importantes em Aquidauana em diversas frentes. 

Ano passado foi grande parceria do município com doações de material aos desabrigados pela enchente do Rio Aquidauana. 

Na ocasião, alimentos, cobertores, colchões, roupas, material de limpeza e higiene foram distribuídos pela Igreja.

Para este ano, o coordenador geral da Igreja no Estado, pastor Márcio Roberto Patelli e sua equipe do projeto Mãos que Ajudam, já estão preparando outra ação de inclusão socioeconômica, desta vez na aldeia Limão Verde.

Está sendo implantado naquela aldeia, o projeto de conservação de preparação e conservação de grãos e ainda outro que vai utilizar polpa de frutas para consumo e comercialização e também fornecer todo o equipamento para os indígenas. 

“O treinamento de como armazenar alimentos (grãos) usam técnicas muito simples e com material de fácil aquisição. Esta técnica pode ser empregada em alimentos para consumo das pessoas e famílias da aldeia e para grãos usados no plantio das roças de sua comunidade. Estas técnicas propiciam a conservação dos grãos de 02 a 05 anos, conservando suas características de antes de serem armazenados. A prefeitura de Aquidauana tem nos apoiado nesta atividade e acredito que estará presente também neste dia”, explicou o pastor Márcio Patelli. 

Segundo o pastor, a produção de polpas de frutas é uma maneira de aproveitar a produção espontânea da natureza da região, transformando o que geralmente era perdido em uma fonte de renda e consumo destas frutas a longo prazo.

Para esse projeto, a Ajuda Humanitária da Igreja vai doar 03 freezeres horizontais de 550l 220v; 03 bancadas de inox (1,80 x 50); 02 seladoras; 02 pias em inox com cubas; 01 balança digital; várias caixas com tampas e engradados em vários tamanhos; 08 facas de corte; 01 Chaira; 03 Placas de corte; 02 lixeiras grandes; 02 processadores industriais 220v e acessórios, como baldes em inox.

O início desse trabalho vai acontecer no próximo dia 14 de abril, quando as lideranças do Limão Verde serão contempladas com as oficinas e receberão o material para iniciar a produção de polpa de frutas e o armazenamento de grãos.

1 comentário:

Márcio Roberto Patelli disse...

É irmão Rui, nesta matéria virei Pastor... rsrsrs, mas o que importa é o trabalho realizado. Abraço. Márcio