NO CHILE
TRÊS CAPELAS SUD COM DANOS ESTRUTURAIS
Líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estão a trabalhar afincadamente na ajuda e socorro às vitimas do terramoto de escala 8.8 que devastou a região de Concepción, no Chile.
As notícias chegadas é de que os missionários mórmons se encontram bem, tendo os mesmos comunicado por intermédio de mensagens escritas, atendendo à dificuldade de comunicações . Porém, há a lamentar a morte de pelo menos três sud entre cerca de meio milhão de membros da Igreja no Chile. Igualmente chega-nos a noticia de que pelo menos três capelas mórmons sofreram graves danos estruturais, enquanto uma outra instalação foi varrida pelo tsunami ocasionado após o sismo.
Muitos dos missionários cujas casas onde residiam ficaram sem condições de habitabilidade estão agora a partilhar a habitação com outros colegas e outros ainda foram viver temporariamente para as capelas sud.
A liderança da Igreja já identificou que as necessidades imediatas se focam na comida, água, tendas e kits de higiene e representantes da Igreja já fizeram saber no Ministério do Interior Chileno que a ajuda mórmon está pronta a avançar logo que as autoridades locais assim o determinem, enquanto isso não acontece os missionários mórmons no terreno continuam a ajudar a população.
Embora este sismo fosse muito maior do que o do Haiti, o mesmo não provocou tantos tantas vitimas, atendendo ao tipo de construções mais sólidas existentes neste país.
Sem comentários:
Enviar um comentário