sexta-feira, julho 15


Mais um belo edifício SUD entra em funcionamento


Mais umas belas e funcionais instalações da Igreja SUD, vulgarmente conhecidas por capela, acaba de entrar em funcionamento no Brasil, em Bertiloga, uma edificação sediada na Avenida Anchieta, junta da Caixa Económica Federal e cuja beleza arquitetónica desperta a atenção geral.


A sala das reuniões sacramentais (capela) tem capacidade para alojar 250 pessoas sentadas, dispondo o edifício de diversas salas de aulas e estando equipado com cozinha.

O edifício foi construído também de forma a que todo ele tenha acesso a deficientes que se desloquem em cadeira de rodas.

De notar que o esforço de construção de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é enorme, traduzindo-se na inauguração de mais de um edifício por dia, em qualquer parte do mundo, de forma a poder a alojar os mais de catorze milhões de membros que crescem a um ritmo de cerca de 300 mil por ano.


Embora todas as “capelas” SUD estejam abertas ao público em geral, poderá ver com todo o pormenor estas novas instalações abertas para visitação no dia de hoje, sexta-feira (15) das 15,00 às 20,00 h. e amanhã, sábado (16) entre as 09,00 e as 17,00 horas.
Posted by Picasa

1 comentário:

Anónimo disse...

Capela, é a divisão dentro do edifício da Igreja onde os membros se reúnem para ter, por exemplo, a reunião sacramental. Em alguns edifícios da Igreja a capela serve também como salão cultural.

Infelizmente em Portugal não se estão a usar os termos certos ou na tradução mais apropriada oriunda do Brasil e já se tornou numa tradição designar capela a todo o edifício por completo. O que em Português se poderia eventualmente fazer se o edifício tivesse apenas um cariz espiritual.

No entanto usar o termo "capela" não está de acordo com a "ideia" e objectivo geral do edifício; o termo usado em Inglês pela Igreja é "meetinghouse", que é o local onde além das reuniões semanais de adoração, os membros tem actividades e eventos sociais a qualquer dia da semana... logo não seria apenas uma capela!

Em inglês o termo "capela" trata dessa divisão em particular.

Em outras denominações capela é um local mais recolhido do edifício maior da Igreja.

Deveria ser diferente; mas é o que se tem.