sábado, julho 30

Sepultura do Apóstolo S.Filipe descoberta na Turquia



A sepultura que se crê pertencer a Filipe, um dos Apóstolos originais chamados e ordenados por Jesus Cristo, foi descoberta durante as escavações feitas numa antiga igreja posta a descoberto há cerca de um mês na cidade de Hierapolis, na Turquia. A equipa de arqueólogos responsáveis pelas escavações crê tratar-se da sepultura de S.Filipe devido não só ás características da mesma mas também pelas inscrições existentes no local. Há muito que a equipa liderada pelo Professor Francesco D'Andria procurava encontrar o local de sepultamento de S. Filipe. Sabia-se que ele tinha sido martirizado em Hierapolis, na província de Denizli no sudoeste da Turquia, por volta do ano 80 A.D. e que o método de execução adoptado teria sido a crucificação, com o corpo em posição invertida, ou a decapitação.



A cidade de Hierapolis, cujo nome significa "cidade sagrada" é conhecida desde o séc. II pelas suas fontes quentes de águas termais.



Espera-se agora que, à semelhança de outros locais na Turquia, o local das escavações passe a ser objecto de peregrinações.



Fonte: foxnews.com

Posted by Picasa

Sem comentários: