segunda-feira, setembro 10


Um milhar de voluntários mórmons ajudaram LaPlace este fim-de-semana

O furacão Isaac que atingiu várias partes dos Estados Unidos da América, fez a sua maior destruição em LaPlace uma cidade de pouco mais de trinta mil habitantes, muitos das quais perderam todos os seus bens, enquanto a maioria deles viam as suas residências invadidas pelas águas e lama.

Arvores arrancadas, vias destruídas, mobílias e detritos ficaram espalhados por toda a cidade e arredores devido à força do vento e às fortes chuvadas que se abateram sobre a região.

Logo após a passagem da tempestade cerca de 300 voluntários mórmons desenvolveram durante toda a semana  trabalhos de ajuda à população, quer na organização dos seus espaços quer nas primeiras limpezas gerais.

Este fim-de-semana de 8 e 9 de setembro de 2012 LaPlace encheu-se de alegria com a ajuda em força do reforço de um milhar de Santos dos Últimos Dias, enquadrados pelo programa de voluntariado mórmon “Mãos que Ajudam”, que vindos de outras localidades ali chegaram para ajudar a população nos trabalhosos serviços de limpeza e remoção de destroços originados pela violenta tempestade.

De notar que para além dos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também membros da Igreja Católica e da Igreja Batista estavam no terreno, tendo os mesmos trabalhado arduamente no apoio aos mais necessitados, pondo de lado as suas diferenças religiosas, mas colocando em comum o amor ao próximo, fazendo jus ao que um dia o apóstolo Tiago afirmou: “Uma fé sem obras é uma fé morta”. 

Sem comentários: