quarta-feira, março 5

A SALA DE AULA DA IGREJA
A sala de aula da Igreja acrescenta um aspecto essencial à formação de toda a criança e jovem. Nesse ambiente o professor pode elevar a todos os que lhe derem atenção e sentirem a influencia de seu testemunho. Nas reuniões da Primária, da Escola Dominical, das Moças e do Sacerdócio Aarónico, os professores bem preparados, chamados sob a inspiração do Senhor, podem tocar cada criança e jovem e induzi-los todos a “buscarem nos melhores livros palavras de sabedoria; e procurarem conhecimento, sim, pelo estudo e também pela fé “.

Uma palavra de incentivo aqui e um pensamento espiritual ali podem influenciar uma vida preciosa e deixar uma marca indelével na sua alma imortal.

Há muitos anos num banquete de atribuição de prémios de uma revista da Igreja, sentamo-nos ao lado do Presidente Harold B. Lee e sua mulher. O Presidente Lee disse à nossa filha adolescente, Ann: “ O Senhor abençoou-a com um rosto e um corpo muito bonitos. Mantenha seu interior tão belo quanto o exterior e será agraciada com a verdadeira felicidade”. Aquele grande mestre deixou com Ann um guia inspirado para o reino celeste de nosso Pai Eterno.

O professor humilde e inspirado da Igreja pode instilar aos alunos o amor pelas escrituras. Pode fazer com que os antigos apóstolos e o salvador do mundo estejam presentes não apenas na sala de aula, mas também no coração, mente e alma de nossos filhos.

Sem comentários: