quinta-feira, dezembro 30

MORMON TOP 10

Segundo notícia acabada de divulgar pelo MormonTimes (www.mormontimes.com) a listagem abaixo, feita em jeito de balanço anual, retrata o top das noticias sud de 2010

Os esforços de ajuda humanitária em todo o mundo, os templos e o trabalho missionário lideram a lista de eventos notáveis relacionados com Mórmon de 2010.

Na votação entre os editores e escritores de Deseret News, os esforços da Igreja SUD para enviar ajuda a países como o Haiti, Chile, Guatemala, Honduras e outros depois de catástrofes naturais fizeram a história principal deste ano. Em segundo lugar foram os anúncios, de abertura de terra e dedicatórias de construção de templos.

O terceiro envolvia a expansão da obra missionária em países como Angola e Burundi, a formação de uma nova estaca no Uganda e no aumento em missões no mundo inteiro.

1. A ajuda humanitária

Em 2010, a igreja mórmon concedeu assistência humanitária e resposta de emergência a centenas de milhares de pessoas no mundo.

Quando um terremoto de magnitude 7,0 abalou o Haiti e deixou Port-au-Prince em ruínas em Janeiro passado, a Igreja respondeu com aviões carregados com alimentos, provisões de emergência, bem como profissionais médicos e suprimentos. A igreja forneceu 600 kits de alojamento temporário e 1.500 tendas. Centenas de desabrigados também encontraram abrigo nas capelas SUD.

Em Fevereiro, um terremoto de magnitude 8,8 no Chile, matou mais de 700 pessoas e deixou muitos mais, sem, água, energia e alimentos. A igreja reagiu com mais de 100 toneladas de alimentos e suprimentos para as áreas afetadas.

Muitos foram dizimados pelas cheias, deslizamentos de terra, uma erupção do vulcão e da tempestade tropical Agatha na Guatemala, El Salvador e Honduras, na Primavera. A igreja respondeu em tempo útil para fornecer alimentos, roupas e outros suprimentos.

A igreja enviou cerca de 400.000 quilos de alimentos, cobertores e outras medidas de auxílio em Setembro para as vitimas da inundação que devastou o Paquistão. Em Novembro, a igreja também se juntou com outras organizações não-governamentais em resposta a surtos de cólera importante no Haiti e da Papua Nova Guiné.

2. Mais templos

A igreja continuou a construir templos em 2010.

Templos foram dedicados, em Vancouver, British Columbia , Gila Valley, Arizona ;. Cebu, Filipinas , e Kiev, na Ucrânia . O templo de Laie, no Havai foi rededicado depois de remodelado. A igreja também anunciou planos para reformar o Templo de Ogden , no futuro próximo. O templo em Phoenix foi redesenhado para uma altura menor.

Procedeu-se à abertura de terra nos templos em Gilbert, Arizona , Kansas City, Missouri ; Calgary, Alberta , e Brigham City, Utah .

Na conferência geral de outubro, o Presidente Thomas S. Monson anunciou que templos serão construídos em Hartford, Connecticut; Indianápolis, Tijuana, no México, Urdaneta, Filipinas, e em Lisboa, Portugal. Os planos para construir um templo em Payson, Utah , foram anunciados no início do ano.

O Templo da Nigéria também foi reaberto, após um período de distúrbios civis .

3. trabalho missionário

A igreja continuou a expandir o seu trabalho missionário em 2010.

Dois países Africano - Angola e Burundi - foram dedicados para a pregação do evangelho pelos apóstolos Élder D. Todd Christofferson e Élder Jeffrey R. Holland, em novembro.

A primeira estaca foi organizada em Uganda .

Os membros da recém-formada Addis Abeba, Etiópia Distrito - duas famílias e dois únicos adultos - viajaram mais de 2.600 quilômetros a Accra, no Gana, para frequentar o templo pela primeira vez.

Dez novas missões foram organizadas na África, América do Sul, América Central, México, Filipinas e Estados Unidos, enquanto 14 outras missões na Europa, Ásia, Austrália, Caribe e os EUA foram combinadas com missões vizinhas. O número total de missões no mundo é agora 340 .

4. Actividades na China

A Primeira Presidência anunciou no outono que as negociações entre os líderes da igreja e um alto funcionário do governo da República Popular da China deverão resultar em " regularização " das atividades da igreja naquela nação.

De acordo com uma nota de imprensa da igreja, o oficial chinês, o representante do mais alto escalão a partir de Pequim reuniu-se com os líderes da igreja, visitou a Primeira Presidência no Edifício Administrativo da Igreja em Salt Lake City em 24 de Agosto. Nessa ocasião, seguido de reuniões em Fevereiro e Maio, em Pequim, por iniciativa do representante chinês, com a participação do Élder Dallin H. Oaks, do Quórum dos Doze e Élder Donald L. Hallstrom da Presidência dos Setenta.

O porta-voz da Igreja Michael Otterson ressaltou que o termo "regularização" não significa que a Igreja prevê o envio de missionários para a China. Esta evolução foi o resultado de 30 anos de construção de confiança mútua com os chineses.

5. história a evolução da família

Uma nova Biblioteca de História da Família foi inaugurada em Riverton, Utah, em Junho.

Alguns lamentaram o fecho de 24 centros de história da família no sul de Salt Lake Valley, mas alegraram-se quando entraram na nova unidade e testemunharam os benefícios de alta tecnologia disponibilizada.

A biblioteca ocupa 10.000 metros quadrados do primeiro andar Riverton Office Building, um edifício antigo da Intel de propriedade da Igreja, repleto do mais recente hardware e software.

Pesquisadores de história da família e entusiastas de todo o país e de outras partes do mundo convergiram em Salt Lake City, em Abril, para participar de quatro conferências de genealogia que ofereceu mais de 200 oficinas.

O ponto central das conferências foi a Conferência Nacional da Sociedade Genealógica no final de Abril. Foi a primeira vez em 25 anos que aconteceu, a conferência foi realizada na capital de Utah.

Uma versão atualizada do FamilySearch também foi lançado em 2010.

6. «Protecção do Casamento '

No início deste mês, a Igreja SUD juntou-se com outras religiões na assinatura " A Proteção do Casamento: um compromisso comum ", uma carta aberta para expressar o compromisso para a preservação do casamento como a união entre um homem e uma mulher. Presidindo Bispo H. David Burton, assinada em nome de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Líderes dos anglicanos, batistas, católicos, evangélicos, judeus, luteranos, mórmons, ortodoxos, pentecostais e comunidades sikhs assinaram a carta.

7. Avanços na tecnologia

A igreja usou a Internet e novas tecnologias para alcançar um público maior em 2010. Em Janeiro passado, um novo portal para jovens SUD ( youth.lds.org ) foi implementado; Store.lds.org , uma novo site da Igreja para compras on-line ficou disponível em Setembro, substituindo o antigo catálogo LDS, um novo manual de instruções foi lançada e disponibilizada para os membros; Familysearch.org foi melhorado; sites igreja mormon.org e lds.org foram redesenhados e lançou, um novo site denominado combatpornography.org; Élder Quentin L. Cook tornou-se provável o primeiro apóstolo a post de um blog e missionários em Rochester, NY , iniciou um projeto piloto para fazer o trabalho missionário no ciberespaço. Tecnologicamente falando, foi dedicada a primeira capela sud equipada com energia solar em Farmington, Utah, em Abril passado.

8. Coro do Tabernáculo

O Coro do Tabernáculo Mórmon comemorou 100 anos de gravação musical em Setembro e foi homenageado na Rádio Nacional Hall of Fame , em Novembro. O coro coroou o ano com o Concerto de Natal com o artista David Archuleta. Havia uma demanda tão grande para ver o concerto que os bilhetes esgotaram-se e centenas de pessoas ficaram em pé, ao frio, devido à lotação estar esgotada.

9. Bispo morto

Membros no mundo inteiro lamentaram o assassinato do Bispo Clay Sannar , 40 anos ,líder da Ala II de Visalia do Vale Central da Califórnia. Ele foi baleado e morto em 29 de Agosto por um homem que o esperava fora do escritório do bispado.

10. Smart testemunha

Em Novembro, Elizabeth Smart voltou a Salt Lake City a partir de sua missão mórmon, em Paris, para testemunhar e assistir ao julgamento de Brian David Mitchell, que foi encontrado culpado de sequestro e estupro de Smart oito anos antes. Após o veredicto, ela voltou para Paris para completar sua missão.

Também

biografia Profeta: Em Setembro, a biografia de Thomas S. Monson Presidente " Para o Resgate ", de Heidi Swinton, foi publicado pela Deseret Book.

Jogos Olímpicos: o atleta Mórmon Torah Bright ganhou a medalha de ouro no halfpipe , senhoras, o snowboard na Olimpíada de Inverno de 2010 em Vancouver, BC

Cooperação com os católicos: o cardeal Francis George , arcebispo de Chicago e presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos EUA - possivelmente o mais proeminente católico nos EUA - falou na BYU a respeito de como os mórmons e os católicos podem cooperar.

SL réplica do Templo: Uma réplica do templo mórmon de Salt Lake foi produzida e exibida no Centro de Visitantes Sul »Centro da Praça do Templo em maio passado, oferecendo aos turistas um olhar para o interior raramente visto do edifício sagrado.

Dever para com Deus: Um novo programa de serviço a Deus para Jovens foi introduzido durante a sessão do sacerdócio da conferência geral de Abril.

Sem comentários: