sexta-feira, novembro 4



Jovem SUD - Aluna do CPMG HUGO representa Goiás no Programa Jovens Embaixadores

A aluna Ana Carolina Lourenço Rodrigues da Costa - 3º H - representou o Estado de Goiás no Programa Jovens Embaixadores .

Dentre 7 mil inscritos, Ana Carolina ficou entre os 163 finalistas do Brasil. No Estado de Goiás foram 4 candidatos finalistas.
O programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em parceria com Conselho Nacional de Secretário de Educação (Consed), Ministério da Educação e a rede de centros binacionais Brasil – Estados Unidos. Desde o seu lançamento, em 2002, 249 jovens brasileiros já participaram do programa.
Puderam se inscrever estudantes do Ensino Médio da rede pública com idade entre 15 e 18 anos e com boa fluência oral e escrita em inglês. Era necessário que também tivessem excelente desempenho escolar, perfil de liderança e iniciativa e que fossem engajados - há pelo menos um ano - em atividades de responsabilidade social. Nunca ter viajado para o exterior também foi critério para os representantes de Goiás participar do programa.
O diferencial de Ana Carolina é que ela nunca frequentou curso de Inglês. Ela fala e escreve fluentemente a língua inglesa porque aprendeu sozinha. Segundo a aluna, ela percebeu que precisava aprender outra língua e se dedicou na língua inglesa. Para isso, ela leu livros, assistiu filmes e seriados e ouviu músicas em inglês. E hoje ela tem muito mais chances no mercado de trabalho. Ana Carolina também é voluntária no Projeto "Mãos que ajudam" da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Apesar de não ter sido selecionada para ir ao Estados Unidos, Ana Carolina vai participar do EIP - English Immersion Programa , que acontecerá em Julho do próximo ano, em Brasília, com todas as despesas pagas pela Embaixada Americana no Brasil.
A direção do Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás Hugo de Carvalho Ramos parabeniza a aluna pelos resultados no Programa Jovens Embaixadores desejando que novos horizontes surjam em sua vida. Que seus pais sintam o mesmo orgulho que temos por você pertencer à nossa família.
Parabéns, Ana Carolina!


colaboração: www.murilovisck.blogspot.com

Sem comentários: