sexta-feira, novembro 25


O Senado dos Estados Unidos da América reconhece o trabalho empenhado dos mórmons

O Senado dos Estados Unidos aprovou por unanimidade uma resolução reconhecendo o 75º Aniversário do Programa de Bem-Estar de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias endereçando os seus parabéns por tão histórica efeméride.

Dos cerca de 15 milhões de membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, apenas residam nos Estados Unidos pouco mais de seis milhões, porém, a sua benéfica ação naquele país tem sido proporcionalmente mais elevada do que os números poderão representar, daí este reconhecimento oficial.

O Senado destaca ainda a significativa contribuição que o Programa de Bem-Estar teve não só sobre os cidadãos dos Estados Unidos como também sobre muitas pessoas em redor do mundo, independentemente da sua filiação religiosa.

O texto completo da resolução poderá ser lido aqui.

Ainda no âmbito das comemorações mundiais deste Programa, lembramos que em toda a Europa os mórmons desencadearam uma mega campanha de doação de sangue, a qual, em Portugal, terá lugar no dia 17 de dezembro deste ano de 2011, sendo convidados não só os membros da Igreja mas os seus familiares, colegas, vizinhos, amigos e demais pessoas a dirigirem-se aos hospitais e aos postos fixos e móveis de recolha para fazerem as suas dádivas.

Veja exemplos de ajuda humanitária da Igreja e os programas de bem-estar em ação

Sem comentários: