quarta-feira, novembro 30


O Templo da Ucrânia foi distinguido como o melhor edifício religioso

Como já vendo habitual, um pouco por todo o mundo, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias foi distinguida com mais um prémio, desta vez na Ucrânia, onde conquistou o primeiro lugar para o melhor edifício religioso construído naquele país, em 2010, um reconhecimento a estas belíssimas construções mórmons.

O prémio foi concedido pelo Ministério de Serviço de Desenvolvimento Regional, Habitação, Construção e Comunal e teve como alvo o Templo SUD que foi dedicado neste país europeu em agosto de 2010, pelo presidente Thomas S. Monson, líder de cerca de 15 milhões de Santos dos Últimos Dias, vulgarmente conhecidos por mórmons.

Os templos são diferentes das capelas, locais onde os membros se reúnem para os cultos aos domingos. Os 136 templos em funcionamento em todo o mundo são considerados “Casas do Senhor” onde os ensinamentos de Cristo são reafirmados através do batismo e outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade, aprendem mais sobre o propósito da vida e a fazer convénios de seguir Jesus Cristo e servir os seus semelhantes.

Em breve será anunciado o local da construção do primeiro templo de Portugal, uma obra emblemática, que será erigida em Lisboa, num grande terreno. O recinto exterior contemplará um amplo espaço arborizado que será um local de meditação e paz, aberto a toda a população que ali irá dispor de um refúgio para meditação e para se encontrar consigo mesmo ou com o seu Deus.

Sem comentários: