terça-feira, novembro 8


Ter coragem para perseguir teus sonhos

Por MARCO FRAZÄO
Autor do Coluna, "RH - Carreira e Negócios " no Zwela Angola

Cresci em um lar religioso, minha família filiou-se a Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias no ano de 1975, eu quando criança adorava escutar as historias dos grandes heróis e heroínas bíblicos. Fascinava-me escutar que um menino de nome DAVID venceu um Gigante chamado Golias, em minha mente de criança eu imaginava um menino magro, cabelos revoltos, faminto, mas cheio de coragem, que acreditava ser possível vencer o desafio que lhe apresentava na figura do terrível gigante Golias, que em minha mente era um comedor de criancinhas.

Gostava imenso da história de Rute, do grande amor e obediência que uma mulher estrangeira, em uma terra estranha devotou a uma senhora idosa e sozinha.

Mas nada me era mais especial de escutar do que a história de CRISTO andando sobre as águas indo ter com os pescadores adormecidos no pequeno barco e a audácia de Pedro quando pediu ao CRISTO que ele Pedro fizesse o mesmo.

Hoje já um homem adulto, gosto de fazer analogia sobre todos estes eventos bíblicos e trazê-los para nossa realidade e vida pessoal, educacional e profissional.

Diariamente nos deparamos com os Golias da vida, seja na forma de uma enfermidade, desemprego, decepção amorosa...
E qual é nossa reação quando isso acontece?

Estufamos o peito e vamos a batalha contra o Golias? Ou agimos como um cãozinho assustado e saímos chorando ou ainda pior, acusamos o mundo de estar contra nós e permitimo-nos abater? Muitas das vezes temos que ter coragem para correr os riscos que os Golias representam, e mesmo que não tenhamos um escudo, uma espada, encarar frontalmente o desafio.

Conheço uma mulher que é possuidora de um amor e obediência tanto quanto Rute.

Anna Patrícia Hille, vive em uma cidade que não é a dela, longe dos familiares, mãe de 5 filhos (idade entre 3 e 15 anos), deficiente auditiva, mas não foi sempre assim, a audição foi-se perdendo com o nascimento de cada um dos filhos e quem a conhece sabe o quão alegre ela é, possuidora de um coração generoso e enormes talentos, pinta, costura, faz trabalhos manuais, é uma cozinheira excelente e uma eximia dona de casa.

Quantos Golias ela enfrenta diariamente, não achas? Precisamos ter coragem para perseguir nossos sonhos.

Quando Cristo caminhou sobre as águas e Pedro quis ter com ele, ele Pedro sabia que o mar era muito profundo, ele sabia que era algo inconcebível para uma pessoa comum, mas eis o segredo, Pedro decidiu não ser comum, e em minha cabeça eu visualizo Pedro colocando a ponta do dedo do pé na água, que devia estar gelada pelo avançar das horas e época do ano, e depois aos poucos colocando o pé todo, se certificando de que não afundava, então fez o mesmo com o outro pé, buscando equilíbrio, então timidamente deu um passo e outro e mais outro e caminhou sobre as águas.

Assim como ele, devemos decidir ser pessoa incomum, corajosas, e cuidadosamente caminhar passo a passo, vencendo o medo, indo em direção ao encontro, a realização de nossos sonhos, nossos objetivos de vida, caminhando sobre as águas do mar que chamamos de mundo, que nos envolve nos tempos atuais.

Exercendo fé em nossa capacidade de realização, de enfrentar obstáculos e sair vencedores frente às enormes ondas de problemas que nos envolve, tendo a plena certeza que Deus está sempre com as mãos estendida caso precisemos dele, e saiba que isto sempre acontece.

Siga Adiante valentemente como DAVID, pleno de amor como RUTE e cheio de cuidados e decidido a realizar o incomum como Pedro, e teus sonhos se tornarão reais.

Não podemos realizar tudo, mas com a ajuda de Deus, não existe IMPOSSÍVEL.

Keep Walking...´.

MARCO FRAZÄO é consultor de HR, Gestor de Empresas, e possui o MBA em Gestão de Pessoas e Marketing pela Universidade de Barcelona. Ele é o autor do Coluna, "RH - Carreira & Negócios " no Zwela Angola.
Publicado no: www.zuelangola.com

Sem comentários: